Laurel Canyon em Los Angeles, é um lugar escondido nas Hollywood Hills, atrás da Sunset Boulevard. Na verdade é um mini-paraíso povoado de bungallows em cores esbatidas pelo sol, palmeiras e catos em flor, tornado lendário nos dias de hoje porque foi aí que se juntaram alguns dos artistas que marcaram o século XX. Os primeiros a chegar foram os arquitetos e as estrelas de cinema nos 50’s. Seguiram-se-lhes as estrelas da música com suas guitarras nos 60’s. Nos 70’s, foi a casa dos hippies e do rock psicadélico.
Segundo Jonathan Cheung , Levi’s® Brand Senior Vice President Design:
“A coleção primavera-verão 2016 inspira-se num dos bairros de Laurel Canyon (LA). Um epicentro criativo de artistas, arquitetos e músicos dos 60’s e dos 70’s. Uma pequena área nas colinas a norte de Hollywood, de onde brotou uma revolução artística que mudou o mundo. Seis décadas depois, esta foi a forma que encontramos para homenagear essas comunidades. De lhes prestarmos reverencia.”
Por isso mesmo, o nome escolhido para a coleção Levi’s® Red Tab primavera-verão 2016, que tem Laurel Canyon como inspiração foi WONDERLAND.
A nova coleção de jeans para mulher permite escolher entre os 710 Super Skinny, os 711 Skinny, os 712 Slim, os 714 Straight, os 715 Bootcut e os 721 High Rise. Todos em eles em denim ultra-suave e com a última inovação em stretch.
A coleção conta também o lançamento de um modelo de jeans de inspiração retro: os Mile High Super Skinny. Que, por serem inspirados em Wonderland, surgem nas lavagens Indigo, Ocean Drift, White Noise e numa versão mais descontraída, batizada de Laurel Hills.
Os icónicos 501®CT jeans estão também disponíveis numa ampla gama de cores e acabamentos. Entre eles encontram-se os 501®CT Clean White e os Distressed Red-Cast.
Os pretos desgastados e brancos envelhecidos são duas das cores predominantes da coleção. Contrastam com padrões florais e têm um papel especial nesta estação. As t-shirts de estilo relaxado e em tons empoeirados são usadas com saias trapézio de botões que farão sensação durante toda a estação. A Levi’s® Icon Skirt de comprimento médio corte trapézio está também de volta. Promete ser uma das peças mais usadas e desejadas na primavera-verão 2016.
Os 501® Shorts são a peça chave para os meses quentes de verão. Entre eles está um novo modelo high-rise de inspiração vintage e os novos 501®CT Shorts. Em tecido selvedge desgastado e de comprimento médio, têm a mesma estrutura de coxa que os jeans 501®CT e vão certamente dar que falar.
Na coleção primavera-verão 2016 de homem, janeiro e fevereiro são meses de tons Índigo, apontamentos a dourado e vermelhos-ferrugem. Um dos elementos principais do início da estação são as peças básicas com influências 60’s e dos 70’s. O arranque da coleção primavera-verão 2016 Levi’s® é feito com Sunset Pocket Tees às riscas e Crewneck Sweatshirts com padrões gráficos ao estilo 50’s track-and-field.
Os Chore Coats em Red Cast Denim, os gorros e as mochilas super-versáteis são algumas das peças-chave da coleção. Quanto aos jeans, os ecém lançados 501®CT voltam a dar que falar. Surgem nesta estação tanto em Red Cast Denim, como em lavagens Índigo de inspiração Wonderland. Em março e abril a paleta de cores fica mais clara e está marcada pela introdução na coleção de lavagens mais empoeiradas, padrões florais e uma extensa paleta de verdes. Às t-shirts tingidas e aos tecidos mais leves juntam-se os já clássicos, Levi’s® 511™ Slim em estilos mais relaxados e em tons mais escuros de inspiração veranil.
Nos meses mais quentes de verão aparecem os verdes-sage, branco e beije. As t-shirts às riscas de inspiração 50’s são usadas com os 501® Shorts e com os novos 501®CT Shorts- que surgem em lavagens mais claras e luminosas, e com emblemas e bordados de estilo muito relaxado.
A nova coleção Levi’s® Red Tab primavera-verão 2016 estará disponível a partir de meados de janeiro em levi.com, nas Levi’s® Stores, nos corners Levi’s® do El Corte Inglés e em lojas multimarca.