Ruben Rua abriu o desfile de Luís Onofre no terceiro dia de Portugal Fashion. Sim, desta vez não foram apenas as mulheres as grande contempladas com as criações do designer – Luís Onofre já tem uma coleção masculina.
“Era algo que me faltava e eu sempre tive a ideia de o fazer”, diz-nos antes do desfile.
Onofre reinventou os clássicos e adicionou-lhe sofisticação. Os modelos para homem são simples, com cores neutras e sempre feitos com o que o designer considera “os melhores materiais do mundo”. Para além dos modelos mais clássicos, fez também desfilar algumas propostas mais desportivas, com características especiais.
“Este modelo tem uma plataforma interior que, disfarçadamente, dá mais 4 cm de altura e faz com que o homem se sinta mais alto”, explica-nos.
Para mulher todos os modelos são permitidos. As linhas da arquitetura grega foram o ponto de partida de Luís Onofre para criar uma coleção onde impera a variedade: saltos altos, saltos baixos, rasos, plataforma e desportivos. Nas sandálias as tiras são a grande tendência. Podem adornar apenas o pé ou envolver a perna.
Cada modelo tem detalhes diferentes: há sandálias com bordados florais, outras mais simples com aplicações metálicas ou repletas do brilho hematite, que já se tornou clássico em Onofre.
O preto continua a ser a base, mas o verão traz cores mais animadas como o verde pistache, azulão, rosa e laranja.
Os desportivos continuam a fazer sucesso e, por isso, são uma das apostas da marca. “O conforto está a assumir um papel preponderante”, refere Luís Onofre.
Com a coleção de verão apresentada, o designer português que faz as mulheres sonharem mais alto quer agora abrir uma loja no Porto.
“Estou à procura de uma espaço, para abrir o mais rápido possível”.
As mulheres do Porto agradecem!