Nem todos no mundo da moda receberam as modelos que deixam a sua marca tanto na passarela como nas redes sociais de braços abertos – não é, Stephanie Seymour, Rebecca Romijn e Calvin Klein?
Felizmente para elas, têm do seu lado um nome de peso: Naomi Campbell. A veterana, que é capa da edição mais recente da revista ‘Remix’, revelou que partilha a sua sabedoria com as novatas e que não tem qualquer tipo de preconceitos em relação ao seu tipo de fama.
“Acho que elas são fantásticas. Conheço todas essas modelos famosas no Instagram e elas são todas bastante respeitadoras e doces”, revelou. “Sempre que puder ajudá-las, vai ser um prazer- Já ajudei algumas delas a aprender a desfilar”.
Contudo, Campbell, reconhece que a indústria está a mudar.
“Parece que existem tantas modelos agora, e é muito mais competitivo”, continuou. “Simplesmente parece que elas vão e vêm muito mais rápido. Há um grupo de miúdas que, na minha opinião, que tem poder para ficar. Também nunca pensei que eu fosse estar a fazer isto tanto tempo depois”.
Aos 46 anos, a estrela, que faz parte do grupo de seis supermodelos originais – juntamente com Cindy Crawford, Linda Evangelista, Claudia Schiffer, Christy Turlington e Kate Moss – também refletiu sobre o seu estatuto enquanto ícone.
“Sinto-me abençoada”, afirmou. “Qualquer que seja a capacidade que vejam em mim, sinto-me abençoada e espero nunca desiludir. Agradeço a Deus por ter a capacidade de fazer as coisas que adoro”, acrescentou. “Já passei por tantas fases na minha vida, com tantas pessoas fantásticas, algumas já não estão entre nós. A minha jornada até agora tem sido fantástica”.