O espaço La Cavallerizza foi o palco para a apresentação da coleção de Pedro Pedro, na Semana de Moda de Milão. O criador reflectiu sobre as formas e como resultado surgiram peças únicas, com “desenhos bizarros, formas desformadas, funções transfiguradas e pormenores excessivos”.
O inverno de 2017 marca uma reviravolta na marca Pedro Pedro, que deixou os tecidos mais fluidos, como era habitual nas suas coleções, e criou peças com tecidos técnicos, como borrachas, acabamentos waterproof e termocolados. “A verdadeira inovação na moda são os tecidos. Por isso segui um caminho mais tenso e cru com esta escolha de materiais”, explica-nos no final do desfile.
‘La Mer qu’on voit danser’ é uma coleção repleta de volumes exagerados e cortes assimétricos, em cores vibrantes como o azul royal e o vermelho. O preto continua omnipresente em sais de verniz ou nos casacos waterproof.
Os tricôs, que Pedro Pedro define como “esquisitos” surgem desconstruídos. “São as minhas peças favoritas e podem ser usadas de milhares de formas”, conta-nos. “Todas estas peças são bastante usáveis no dia a dia. Tenho todo o tipo de clientes, desde designers a advogadas”.
Pela terceira vez na terceira vez na Semana de Moda de Milão, o próximo passo é entrar no mercado asiático. “Já fiz algumas feiras com o Portugal Fashion e os asiáticos mostram mais interesse e até perguntam se podemos adaptar os tamanhos”, revela Pedro Pedro.