Agora não vão faltar sapatos para condizer com as malas!
A Michael Kors anunciou que comprou a famosa marca de calçado de luxo Jimmy Choo, usada por estrelas como Beyoncé, Kendall Jenner e a Princesa Diana, por 1,2 mil milhões de dólares (mais de mil milhões de euros).
A Jimmy Choo já conta com cerca de 150 lojas abertas em todo o mundo e tem sido procurada por empresas de luxo acessíveis que querem entrar em novos mercados, com o objetivo de tentar aumentar o número de vendas.
“Acreditamos que a Jimmy Choo está preparada para um crescimento significativo no futuro e a nossa empresa está empenhada em apoiar o forte património que a Jimmy Choo construiu nos últimos 20 anos”, disse John Idol, CEO da Michael Kors, num comunicado.
De acordo com o CNN Money, esta é uma situação win-win para ambos os lados. As ações da Jimmy Choo subiram desde que a notícia foi confirmada, tendo sido registado um aumento de 17% em Londres. Por sua vez, a Michael Kors espera diversificar as suas linhas de produtos, aumentando as vendas na Ásia.
A Jimmy Choo, que foi fundada em 1996 pela antiga editora de acessórios da ‘Vogue’ Tamara Mellon e pelo designer Jimmy Choo, foi posta no mercado em abril. É extremamente popular entre as fashionistas e um par de stilletos pode custar bem mais de mil dólares (cerca de 858 euros). A marca ganhou fama internacional depois de ter aparecido em filmes e programas de televisão extremamente populares como, por exemplo, ‘O Diabo Veste Prada’ e ‘O Sexo e a Cidade’.