No final de 2017, Kendall Jenner destronou Gisele Bündchen como a modelo mais bem paga do mundo, título que a brasileira detinha desde 2002. Mas, apesar de ser uma das principais figuras da indústria, a jovem de 22 anos tem estado notavelmente ausente do Mês da Moda de 2018.
Em cada temporada em Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, Jenner junta-se às amigas e colegas de profissão Gigi Hadid, Bella Hadid e, mais recentemente, Kaia Gerber, em várias passarelas de alta-costura. Contudo, neste mês de fevereiro, optou pela descrição e a atitude não está a passar despercebida.
Durante a Semana da Moda de Nova Iorque, o membro do clã Kardashian-Jenner não participou em qualquer desfile – normalmente é presença habitual nas apresentações de Michael Kors, Marc Jacobs e Alexander Wang, entre outros. Apenas fez uma breve aparição no show da Adidas Originals by Daniëlle Cathari depois de ser anunciada como a nova embaixadora da marca.
Ao contrário do habitual, Kendall ficou atrás da câmara e partilhou fotos que tirou dos modelos durante o evento no Instagram.
Depois da Semana da Moda de Nova Iorque, a estrela de ‘Keeping Up With the Kardashians’ não se juntou às amigas no mesmo evento nas capitais europeias, tendo preferido “tirar alguns dias” para ir fazer ski e snowboard com as irmãs no estado norte-americano do Utah.
Fontes da revista ‘PEOPLE’ dizem que a ausência de Kendall Jenner das semanas da moda não é motivo para alarme.
“Ela teve outros compromissos profissionais este ano”, disse uma delas. “A Kendall decide sempre à última da hora em que desfiles vai participar. Depende do dinheiro e de como estiver a sentir-se”, comentou outra.
Uma terceira pessoa acrescentou ainda que a modelo precisava de “uma pequena pausa” depois de um ano de 2017 agitado a nível profissional.
A própria ainda não comentou o assunto publicamente, mas, com base nos episódios mais recentes de ‘Keeping Up With the Kardashians’, especula-se que a decisão esteja relacionada com a sua batalha conta a ansiedade em que os ataques de pânico são frequentes. Aliás, em 2017, quis desistir de alguns compromissos marcados na sua agenda caótica durante o Mês da Moda na Europa devido ao transtorno e à paralisia do sono, condição da qual também sofre.