No que diz respeito a estilo pessoal, Kate parece ser uma criatura de hábitos. Isto porque tende a encontrar visuais, estilos e silhuetas que jogam a seu favor e recria essas fórmulas em diferentes ocasiões.
Um bom exemplo dessa consistência é a ‘queda’ que a duquesa tem para casacos vermelhos. Do Dia de Natal a eventos mais casuais, já foi fotografada a usar um agasalho desta cor mais que uma vez. No final de outubro, optou novamente pelo tom para marcar presença no lançamento da campanha Hold Still, um projeto no qual trabalhou durante o confinamento em conjunto com a National Portrait Gallery.
A mulher do príncipe William pediu aos britânicos que enviassem fotografias de como estavam a enfrentar este período da pandemia e, do conjunto de imagens que recebeu, selecionou cem, que estão agora distribuídas em outdoors por todo o país, em sinal de apoio.
Para este compromisso, elegeu um sofisticado casaco comprido, uma peça de Alexander McQueen, com formas clássicas e quatro botões frontais, que combinou com uma blusa branca e uma saia plissada de cor preta. Para completar, optou por uma clutch da estilista britânica Grace Han, uma peça em pele, da mesma cor da saia, que tem um preço de 1750 euros, e uns sapatos de salto largo, de Gianvito Rossi.