error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Vídeo: Fábio Ferreira
No primeiro domingo de outubro, todos os caminhos vão dar aos Globos de Ouro. Um evento onde a expectativa e curiosidade em torno dos visuais dos convidados já é habitual. Sharam Diniz não desiludiu. A modelo luso-angolana brilhou na passadeira vermelha do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, ao apostar num look clássico e intemporal.
A escolha de vestido recaiu sobre uma criação da marca recém-lançada Magellan x Rio de Carvalho. De cor preta, com ombros descobertos e uma abertura lateral, a peça destaca-se por ter uma capa que se transforma em cauda. O visual ficou completo com joias da ROSEKEY, a nova marca de joalharia da Boutique dos Relógios Plus, e sandálias da Manuel Alves Shoes®.
Durante a preparação para a grande noite, falámos não só com a manequim, mas também com o stylist Mário de Carvalho, a hairstylist Philipa Semedo e a maquilhadora Carina Semedo, que, juntos, colaboraram para dar vida a esta visão.
Sharam Diniz
Modelo (@sharamdiniz)
Qual foi a inspiração por detrás do teu look?
Depois de algumas edições em que primei pela ousadia, este ano, quis uma vibe mais clássica. Algo intemporal, mas com um twist. O vestido tem uma capa que se transforma em cauda.
Como escolheste a peça/designer para o evento?
Dizem que em equipa vencedora não se mexe. O Mário de Carvalho, que é o meu stylist, criou uma marca própria em colaboração com o designer Nuno Magalhães e achei que os Globos seriam o momento perfeito para dar visibilidade ao trabalho deles.
Qual é o segredo para te sentires confiante numa red carpet? Alguma dica que possas partilhar?
Acho que é escolha de uma boa equipa, desde cabelos, passando pela maquilhagem, ao styling. Opto sempre por trabalhar com ótimos profissionais carregados de boa energia. A minha dica é: escolham sempre quem cuida bem de vocês. Esse é o segredo.
Quais são os cuidados de beleza essenciais que tens para manteres a tua pele resplandecente?
A genética ajuda. A mamã e o papá trabalharam e devo-lhes isso (risos). Mas, por outro lado, também tenho alguns truques básicos, como um cleanser para lavar o rosto e um creme diurno com fator de proteção solar. Recentemente, fiz o tratamento Hydra Facial na clínica HD Harmony, em Aveiro. Um processo simples, rápido e nada invasivo.
Tens algum ícone de estilo que te inspira quando te preparas para eventos como este?
A Zendaya a Rihanna e, como trabalho com sempre com Mário, a Rita Ora é obrigatória!
Como equilibras as exigências do dress code com o teu sentido de estilo pessoal?
Acredito no potencial da minha equipa. Normalmente procuro referências de looks que gosto e deixo tudo resto nas mãos do Mário de Carvalho, que desenha, e do Nuno Magalhães, que acaba por tornar o sonho realidade, transformando a ideia no produto físico.
Mário de Carvalho
Stylist (@riodecarvalho)
Como colaboraste com a Sharam para escolherem o look perfeito para os Globos de Ouro?
Com muita cumplicidade e empatia! Conheço os gostos da Sharam de olhos fechados e ela nunca me veta a criatividade.
Não é a primeira vez que trabalham juntos nos Globos. O que foi diferente desta vez?
Todas as ocasiões são especiais. Desta vez, por exemplo, a gala assinala a estreia da minha nova marca, em colaboração com o Nuno Magalhães.
Qual foi o ponto de partida para chegarem ao visual escolhido?
Trabalhar o clássico e o intemporal! São praias pelas quais ainda não nos tínhamos aventurado juntos.
Podes falar-nos sobre o processo de seleção de acessórios para complementar o look?
O vestido da Sharam é a tela perfeita para qualquer acessório, mas quis algo mais minimalista para que tudo o resto pudesse brilhar.
Qual é a importância de escolher o visual certo para um evento de prestígio como os Globos de Ouro?
A certeza de que aquele momento não é de mais ninguém, apenas do meu cliente e meu. Se estiver tudo como ambicionámos, então está tudo certo.
Qual é a parte mais gratificante de seres stylist?
A possibilidade de criar memórias! É o melhor que levamos da vida, e é o melhor que podemos oferecer.
Carina Semedo
Maquilhadora (@afeni_carina)
Como descreverias a maquilhagem que criaste para a Sharam?
Foi tudo uma ideia da Sharam, que se inspirou num look da Zendaya. Trata-se de uma maquilhagem muito expressiva nos olhos, com uma pele delicada e sem exageros.
Quanto tempo levou a preparação?
Apesar de eu ter preparado tudo com muita antecedência para não faltar nada no grande dia, o visual em si ficou pronto em cerca de uma hora e meia.
Que produtos específicos foram usados neste visual?
Usei um gel da Kiko Milano nas sobrancelhas; uma base da Maybelline misturada com outra da Sephora para aperfeiçoar a tez; corretores da Fenty Beauty e da L’Oréal para disfarçar as olheiras e iluminar o rosto; um blush vermelho da H&M; pós da Huda Beauty e da Revolution para selar a pele; um iluminador da Revolution para dar brilho às maçãs do rosto; duas paletas de sombras, uma da Morphe e outra da Huda Beauty, nos olhos; um batom mate da Sephora e um gloss da Primark nos lábios; e, para finalizar, o spray fixador da Revolution (que adoro).
Na tua opinião, qual foi o produto que “fez” o look?
O batom vermelho, que, curiosamente, foi uma ideia da mãe da Sharam. O nude seria muito básico e adorei a sugestão, porque é algo que eu não recomendaria. A dona Virgínia acabou por completar o visual.
O que esta maquilhagem diz sobre a Sharam?
A maquilhagem realçou a força, beleza e simplicidade da Sharam. Aliás, a personalidade dela foi o elemento-chave para dar vida ao look que a equipa idealizou e fazer com que tudo funcionasse.
Philipa Semedo
Hairstylist (@philipa_semedo)
De onde veio a ideia para o penteado da Sharam?
O penteado da Sharam é resultado de uma mistura de inspirações, desde escolhas de algumas atrizes americanas a estilos dos anos 1990.
Como colaboraram para chegar ao cabelo ideal?
Fazemos sempre acontecer no momento. Deixamos a criatividade fluir, analisando o moodboard e as ideias da Sharam. Ela diz-me sempre que confia em mim e não há incentivo melhor.
Quais são os principais desafios de criar um penteado específico para uma noite de gala?
No que à beleza diz respeito, penso que o maior desafio é coordenar o penteado e a maquilhagem para estes valorizarem as roupas sem as ofuscarem. Têm de ser os complementos perfeitos.
Pode falar-nos sobre os produtos e técnicas utilizados no processo?
Para este penteado, usámos técnicas tradicionais de brushing para alisar o cabelo afro de forma duradoura, porque a noite seria longa. Além disso, fizemos um apanhado banana dos anos 1990 – super elegante! Quanto aos produtos, destaco o sérum da Wella para dar brilho ao cabelo esticado e o spray Tecni.Art, da L’Oréal Professionnel, que garante uma finalização com fixação perfeita.
Qual é a importância de um penteado no visual completo de uma celebridade para um evento de prestígio como os Globos de Ouro?
Para mim, um penteado é uma arte personificada na celebridade, identificando-a e tornando-a única aquando da sua chegada à red carpet.
Incorporaste tendências ou elementos populares da nova temporada neste look?
Usámos duas tendências que estão em alta neste momento na red carpet: os baby hairs, ou seja, cabelos curtos que ficam ao redor da linha do cabelo, e a franja acentuada de lado, que dá todo um toque moderno a um penteado inspirado nos anos 1990.