Aos 53 anos, Naomi Campbell continua a ser a rainha da passerelle e ainda recentemente deu provas disso na Semana da Moda de Milão, em que encerrou o desfile da dupla italiana Dolce & Gabbana, ou em Paris, onde, uma vez mais, podemos testemunhar a sua elegância e atitude únicas, que fizeram dela uma das grandes supermodelos dos anos 90 do século XX.
Com uma personalidade também especial, a sua carreira de sucessos também é feita de algumas poolémicas mas a “deusa de ébano”, como é comhecida, tem mais do que motivos para celebrar. Em breve cumpre 40 anos de carreira e a jovem, que foi descoberta ainda adolescente em Covent Garden, na capital britânica, por John Casablancas., fundador da agência Elite Model, vai assinalar esta simbólica data com uma exposição especial, em honra do seu legado na moda.
“Naomi: In Fashion” estará patente no Victoria and Albert Museum, em Londres, de 22 de junho de 2024 a 6 de abril de 2025, e reúne alguns dos seus mais icónicos looks ao longos das últimas duas décadas. Esta quarta-feira, no Dorchester Hotel em Londres, a modelo britânica deu a conhecer o pouco daquilo que os amantes de moda e de Naomi podem descobrir através desta exposição.
“Através do trabalho dos principais designers e fotógrafos mundiais, celebramos as suas colaborações criativas, o seu ativismo e o seu impacto cultural de grande alcance”, pode ler-se no site do museu. A coleção integra ainda peças de luxo como Chanel, Alexander McQueen, Jean Paul Gaultier ou Versace, entre outras, assim como fotos históricas daquela que foi a primeria manquim negra a ser capa de revistas como a Vogue francesa e inglesa e ainda da TIME.
“Naomi: In Fashion”, uma exposição a não perder em Londres.