Quem já viu os episódios disponíveis da terceira temporada de ‘Bridgerton’ na Netflix de certeza que reparou no estilo de Cressida Cowper. Interpretada por Jessica Madsen, esta personagem ganhou uma nova força na trama e mostrou um lado mais vulnerável ao mesmo tempo que ostentou visuais cada vez mais extravagantes e criativos.
Os visuais de Cressida são todos marcados pelas mangas com volumes muitas vezes bem exagerados e isso não acontece por acaso. Segundo John Glacer, responsável pelo guarda-roupa da série, este detalhe é também um símbolo para a forma como a personagem está a evoluir na história: “Queremos compará-la a um pássaro numa gaiola. As mangas são exageradas, em oposição à decoração da casa da família, o que a faz parecer muito vulnerável, como um pássaro preso dentro de um mausoléu”.
Por esse motivo, o departamento do guarda-roupa está empenhado em mudar a imagem que a personagem tinha anteriormente, de uma jovem fria, malvada e calculista, para alguém que vive preso e dominado pelas imposições da própria família.
Nas redes sociais surgem outras teorias para estas mangas exageradas nesta fase da história de Cressida em ‘Bridgerton’, sendo a mais forte a ideia de que este volume não permite que haja aproximação física de outras personagens, símbolo do distanciamento que lhe é imposto e da solidão em que vive.
O guarda-roupa volta a provar uma grande importância na forma como a histórias das personagens de ‘Bridgerton’ são contadas. Afinal, também nesta temporada se assistiu a uma mudança de figurinos em Penelope, personagem principal, muito marcada pelas peças que passou a usar.