![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2024/06/240626_Pandora.jpg)
A natureza é uma fonte de inspiração sem fim e este ano está bastante presente na criação de joias. No design, nos materiais, nas cores, os elementos do mar e da terra são transportados para colares, pulseiras, anéis e amuletos. Fique a conhecer as propostas desta estação.
Pandora
Para os meses de verão, a Pandora propõe novas joias que celebram a beleza indomável da natureza e convidam a abraçar o espírito aventureiro. Com um caleidoscópio de cores assentes nas figuras dos animais, da natureza e dos talismãs, estas joias trazem novas oportunidades de brilhar e viver o sonho da estação, com um verdadeiro sentido de propósito.
Em Pandora Moments, as novidades fazem-se de tons vibrantes que espelham a folhagem da vida natural, como o verde-esmeralda, os azuis profundos e os castanhos terrosos. É lançada uma nova pulseira de couro entrançado, com um comprimento ajustável que possibilita um styling diferenciador. Já na coleção Pandora ME, os novos medalhões e mini-pendentes potenciam combinações de estilo únicas.
Chopard
Enquanto membro joalheiro da Fédération de la Haute Couture et de la Mode, a Chopard apresenta as criações da sua Red Carpet Collection no âmbito da Paris Couture Week. Uma coleção que é reinventada anualmente, ilustrando com elegância o amor da Co-Presidente e Diretora Artística da Chopard, Caroline Scheufele, pela 7ª Arte e pelo Festival de Cinema de Cannes.
Todas estas criações foram reveladas, pela primeira vez, no Festival de Cannes, durante um desfile de moda que apresentou os looks da segunda coleção Caroline’s Couture: uma linha de vestuário concebida por Caroline Scheufele como um diálogo entre a artesania artística da alta-costura e da joalharia.
Juliana Bezerra
Tendo como ponto de partida a natureza e a arte em todas as suas coleções, Juliana Bezerra inspira-se na simplicidade e beleza das coisas, celebrando agora a essência do verão. “Mare”, que significa mar em latim, é uma viagem a quatro destinos de verão, todos eles muito diferentes entre si, mas que partilham a herança das línguas latinas – Capri, Mykonos, St. Tropez e Comporta.
A nova coleção capta a energia dos dias de sol, a leveza das brisas do oceano e o espírito despreocupado dos dias longos, através de elementos que nos remetem à beleza desta estação, entre eles: cavalos-marinhos, polvos, peixes, conchas, limões italianos. “Mare” é composta por amuletos, pulseiras, brincos unitários, anéis, colares e pares de brincos, e cada peça transporta nomes inspirados nas culturas italiana, grega, francesa e portuguesa. Todas as peças são confecionadas em prata e prata dourada. As cores vibrantes do verão e os brilhos cintilantes do mar encontram-se na variedade de pedras utilizadas, nomeadamente topázio azul, granada, citrinos, ágatas e turmalinas.
Fique também a conhecer a edição de junho da revista ACTIVA, com Sandra Faleiro na capa.