Foram precisos anos de pesquisas, fórmulas, ingredientes e compromissos para a Guerlain chegar à conclusão que luxo, eficácia e sustentabilidade podem caminhar a par e passo e dar origem a um círculo virtuoso de sucesso. O nome? Abeille Royale, a linha de skincare nascida da inovação científica Guerlain em conjugação com a ação do mel sobre os mecanismos reparadores da pele e na forma como este néctar produzido pelas abelhas ajuda no combate aos sinais do envelhecimento, rugas e perda de firmeza.  Uma conquista da maison Guerlain que celebra uma década de sucesso internacional.

Um poder ancestral
A Guerlain sempre teve (desde a sua criação, em 1828) uma especial atração por ingredientes naturais, tendo demonstrado desde cedo particular interesse pelos produtos provenientes das abelhas. Destaque para o facto de a abelha ser, desde 1853, o símbolo desta casa francesa.

Esta grande alquimista da natureza é responsável pela produção de algumas das substâncias mais eficazes do mundo a curar lesões da pele. Desde a antiguidade que o mel tem sido usado como curativo para feridas. Mais recentemente, o Professor Descottes, Diretor de Transplantes no Hospital Universitário de Limoges, em França, foi pioneiro na utilização do mel para curar cicatrizes cirúrgicas – durante mais de 25 anos ele usou curativos com mel nas feridas de mais de 3000 pacientes. Foi o trabalho experimental do professor Descottes que inspirou o responsável do Departamento de Pesquisa Científica da Guerlain, o Dr. Frédéric Bonté, a trabalhar em conjunto com o Professor Alexis Desmoulière, um especialista em recuperação de tecidos e professor de Fisiologia da Universidade de Limoges.

Juntos, Bonté e Desmoulière, ao combinarem estudos e conclusões nas suas respetivas áreas de expertise, concluiram que há mecanismos comuns tanto na recuperação de cicatrizes como na reparação de rugas e no processo de melhoria da firmeza da pele. A Guerlain conseguiu perceber, assim, de forma clara, qual o papel do mel no processo de reparação da pele.

Investigar o mel dos quatro cantos do planeta
No desenvolvimento da linha Abeille Royale, a Guerlain foi buscar inspiração à neurociência, focando-se nas micro-lesões das células da pele, responsáveis pela aceleração do envelhecimento. Cedo a equipa de investigação concluiu que o stress – em particular aquele gerado por agressões ambientais – interfere na comunicação entre as células da pele e as células dos nervos cutâneos. Este processo aumenta os sinais de envelhecimento.

Enquanto isso, a Guerlain continuou a estudar os segredos e mistérios por detrás da atividade das abelhas, analisando os seus benefícios, classificando as suas particularidades, identificando quais das suas qualidades melhor servem as necessidades da pele. Foi assim que a marca chegou aos três critérios únicos do mel que o tornam especialmente eficaz:

  1. Um ecossistema rico, diverso e bem preservado;
  2. Condições ambientais puras;
  3. A genética das abelhas.

A procura pelo mel mais puro levou a equipa de investigação até ecossistemas específicos, tais como o da ilha de Ouessant, na costa da Bretanha, uma reserva de biosfera classificada pela UNESCO a que apelidaram de “ilha do tesouro” e onde encontraram um mel de extrema pureza e carregado de propriedades excepcionais, produzido pela Abelha Negra, nativa desta ilha. Este mel, rico em aminoácidos e oligo-elementos, tornou-se no ingrediente principal da linha Abeille Royale.

Em prol do planeta
Mas, porque para a Guerlain é importante compensar a natureza pelas suas dádivas, a marca francesa tornou-se, em 2011, patrocinadora da Associação para a Conservação da Abelha Negra da Bretanha, com o objetivo de preservar esta espécie rara de abelhas. E desde então tem vindo a desenvolver inumeras ações de sensibilização da comunidade para a importância das abelhas na manutenção do equilíbrio do planeta.

A par disso, todos os projetos da marca obedecem aos 3 R’s – Reduzir, Reutilizar, Reciclar. O objetivo final é, até 2022, reduzir a 100% o impacto ambiental em todos os passos da criação dos produtos Guerlain. Na linha da frente deste esforço em prol da bio-diversidade e da solidariedade para com o clima, está a linha Abeille Royale.

A experiência Abeille Royale
A linha Abeille Royalle tinha, até aqui, dois produtos estrela, verdadeiros cabeças-de-cartaz – o Huile-en-Eau Jeunesse e o Double R Renew & Repair Serum. Cada um destes produtos promete uma experiência exclusiva de cuidado de rosto que passa não só pelo tom e o suave aroma do mel, mas também pela eficácia das suas fórmulas na pele. Agora, ao virar do 10º aniversário, duas novas fórmulas vêm juntar-se ao ritual original: a Fortifying Lotion e o Cleansing Oil Anti-Pollution. Com estas novas adições, o primeiro passo do ritual de skincare Abeille Royale foi reinventado.

Huile-en-Eau Jeunesse
Foi o primeiro da linha Abeille Royale e já se tornou um produto de culto. Não é um óleo, não é uma água, é uma mistura de ambos. O Huile-en-Eau Jeunesse junta a riqueza do óleo com a frescura de uma loção para criar uma fórmula revolucionária que devolve, de imediato, a firmeza e frescura da pele. Adaptável a todos os tipos de pele, tem uma eficácia poderosa que deixa a pele suave, brilhante e flexível.

Double R Renew & Repair Serum
Dois R’s para “Reparação” e “Renovação”, dois passos cruciais na rotina diária de rosto nesta fórmula dupla que complementa a ação do Huile-en-Eau. Enquanto a fórmula de renovação utiliza um gel para fazer um peeling suave, o fluído da fórmula reparadora dá um novo suporte e reestrutura a pele com o efeito de um lifting, redefenindo os contornos do rosto. Dois resultados distintos numa só aplicação: a garantia de uma pele radiante e refinada, com uma textura mais uniforme e poros menos visíveis.

Geleia Real, a estrela da companhia
Se uma colmeia produz, por ano, cerca de 20 quilos de mel, no mesmo período de tempo ela produz apenas 300 gramas de geleia real – aquilo de que se alimenta a abelha-rainha da colmeia. É esta a razão da longevidade da soberana, cuja esperança média de vida ultrapassa os cinco anos, em comparação com os 45 dias de vida de uma abelha comum.

A geleia real está recheada de carbohidratos, proteinas, lípidos, vitaminas e minerais, sendo um nutriente de qualidade excepcional e uma fortíssima fonte de energia que, utilizada em cosmética, ajuda a fortalecer a resistência e a vitalidade da pele. E a geleia real utilizada pelo Departamento de Pesquisa Guerlain, por sua vez, é proveniente de dois locais exclusivos: da região da Sologne e do Parque Natural Regional dos Pirinéus, em França. Uma forma de garantir a pureza e a rarizade desta geleia, colhida artesanalmente por apicultores, num processo que requer conhecimento e muita paciência.

Lotion Fortifiante
A nossa pele está constantemente sob o efeito de stress e agressões externas, como os raios UV e a poluição, que interferem na sua beleza e juventude.  As tensões da vida pessoal e profissional, junto com uma nutrição descuidada e a falta de sono, sofridas num regime diário, afetam o poder de regeneração e a resistência da pele. Como consequência, os sinais de envelhecimento instalam-se. Para contrariar este efeito, há que proteger e fortalecer a pele com a nova Lotion Fortifiante.

Esta loção utiliza a tecnologia de liposomas para fazer o micro-encapsulamento e a inclusão de uma alta concentração da exclusiva geleia real da Guerlain, uma super-food que aumenta as defesas naturais da pele. Formulada com 98% de ingredientes de origem natural, a nova loção ajuda a pele a lidar com os efeitos do stress e da poluição, deixando-a mais forte e mais bonita. Esta loção é como que o pilar principal de todo o ritual Abeille Royale, dando de imediato à pele uma suavidade, luminosidade, firmeza e brilho únicos, preparando-a para os passos seguintes, o Huile-en-Eau e o Double R de que já falámos. Disponível em 150 ml. (65 euros) e 300 ml. (104 euros).

Cleansing Oil Anti-Pollution
A rotina de beleza Abeille Royale não ficaria completa sem a existência de um desmaquilhante com a mesma formulação. E foi por isso que a Guerlain decidiu acrescentar à linha o Cleansing Oil Anti-Pollution, pensado para o rosto, os lábios e os olhos. A ideia é limpar estas zonas, removendo a maquilhagem e libertando o rosto de toda e qualquer impureza. A fórmula de óleo delicado funde-se na pele transformando-se, em contacto com água, num delicioso leite que lhe dá uma suavidade, um conforto e uma hidratação visíveis. Disponível em 150 ml. (55 euros).

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Caras conhecidas atentas a tendências

Caras conhecidas atentas a tendências

Antù: Um lugar aberto a várias artes no Porto

Antù: Um lugar aberto a várias artes no Porto

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

25 de Abril contado em livros

25 de Abril contado em livros

Teste em vídeo ao Volkswagen ID.7 Pro

Teste em vídeo ao Volkswagen ID.7 Pro

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

25 concertos para cantar Abril

25 concertos para cantar Abril

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Regantes de Campilhas querem reforçar abastecimento de água e modernizar bloco de rega

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

Tarifário da água no Algarve abaixo da média nacional é erro crasso -- ex-presidente da APA

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Asus ROG Zephyrus G14 em teste: o ultraportátil para gamers

Asus ROG Zephyrus G14 em teste: o ultraportátil para gamers

Relógio Slow Retail: Moda portuguesa e cheirinho a café, para descobrir em Cascais

Relógio Slow Retail: Moda portuguesa e cheirinho a café, para descobrir em Cascais

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra "seis prioridades para próximos 60 dias"

Vamos falar de castas?

Vamos falar de castas?

Intel apresenta computador neuromórfico, que funciona como cérebro humano

Intel apresenta computador neuromórfico, que funciona como cérebro humano

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Baga Friends lançam-se no espumante

Baga Friends lançam-se no espumante

Parcerias criativas, quando a arte chega à casa

Parcerias criativas, quando a arte chega à casa

Fotógrafa Annie Leibovitz membro da   Academia Francesa das Belas Artes

Fotógrafa Annie Leibovitz membro da   Academia Francesa das Belas Artes

Em “Cacau”: Regina encontra Cacau à beira da morte

Em “Cacau”: Regina encontra Cacau à beira da morte

Em Peniche, abre o Museu Nacional Resistência e Liberdade - para que a memória não se apague

Em Peniche, abre o Museu Nacional Resistência e Liberdade - para que a memória não se apague

Depressão fria vinda da Gronelândia traz

Depressão fria vinda da Gronelândia traz "inverno" de novo a Portugal. O que esperar do tempo para os próximos dias

Luísa Beirão: “Há dez anos que faço programas de ‘detox’”

Luísa Beirão: “Há dez anos que faço programas de ‘detox’”

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Sofia Manuel, a cuidadora de plantas

Sofia Manuel, a cuidadora de plantas

Daniela explica porque não tem sexo com David no “Big Brother”

Daniela explica porque não tem sexo com David no “Big Brother”

Tesla introduz novo Model 3 Performance

Tesla introduz novo Model 3 Performance

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

Dânia Neto de lua de mel em resort de luxo na Tailândia

Dânia Neto de lua de mel em resort de luxo na Tailândia

Capitão Salgueiro Maia

Capitão Salgueiro Maia

IRS: Falta muito para receber o seu reembolso? Saiba como ler o estado da sua declaração

IRS: Falta muito para receber o seu reembolso? Saiba como ler o estado da sua declaração

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Zendaya surpreende com visual ousado

Zendaya surpreende com visual ousado

Apple compra startup francesa especializada em Inteligência Artificial e visão de máquina

Apple compra startup francesa especializada em Inteligência Artificial e visão de máquina

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites