
O que têm em comum nomes como Helena Coelho, Carolina Patrocínio, Laura Figueiredo, Sara Prata ou Luís Borges? Todos estiveram juntos, assim como mais figuras públicas, no dia 1 de julho, para conhecer em primeira mão as incríveis ofertas do Prime Day da Amazon, num evento realizado pela marca.
A quinta edição do Prime Day em Portugal promete tomar de assalto as listas de compras entre os dias 8 e 11 de julho, são quatro dias com centenas de milhares de ofertas exclusivas para clientes Prime e os preços mais baixos do ano, até agora, em marcas de topo como Ariel, Dodot, Ghd, Playstation, Levi’s e Puma.
Um carrinho de desejos
De acordo com um estudo realizado pela HarrisX para a Amazon, o Verão é a altura do ano em que a maioria dos compradores online portugueses procura aproveitar eventos promocionais (35%); comprar o que precisam com antecedência para se manterem organizados (17%); preparar-se para a mudança de estação (16%) e comprar presentes para eventos futuros (por exemplo, aniversários, casamentos, férias) (12%). Com o evento de ofertas prolongado deste ano, a Amazon irá oferecer algumas das melhores ofertas de verão entre categorias populares e marcas de topo como Oral-B, Philips, Sony, Samsonite e Neutrogena.
Difícil vai ser escolher entre as centenas de milhares de artigos que, durante estes dias, se tornarão muito mais acessíveis, podendo satisfazer aquele desejo há muito alimentado ou comprar aquele presente que sempre se quis proporcionar.
A moda não podia deixar de marcar presença, com um leque de básicos e de tendências indispensáveis para os momentos de lazer e de férias, mas também para o dia a dia mais profissional.
A beleza e o bem-estar fazem-lhe companhia, oferecendo acesso àqueles produtos incontornáveis para cuidar de si própria no verão.
E se o foco for a casa, as boas razões continuam: há artigos de decoração, mas também essenciais, para dar aquele toque especial ao seu lar.
Naturalmente que a eletrónica navega nesta maré de descontos, com ofertas à medida da fã de gadgets que há em si. E há muito mais para descobrir em amazon.es. e em língua portuguesa, o que torna tudo ainda mais fácil.
Difícil também vai ser resistir a uma das novidades deste ano: as “Ofertas de Hoje”, que vão ser lançadas diariamente, com temas selecionados. E, de cada vez que regressar à plataforma, pode deparar-se com as “Ofertas Flash”, disponíveis por tempo ilimitado, mas com preços ainda mais apelativos.
A IA dá uma ajuda
De acordo com o estudo, para 46% dos clientes portugueses, é mais emocionante encontrar um bom desconto em algo que já tinham em mente do que viver uma grande experiência na vida. Com isto em mente, 66% dos clientes fazem pesquisas de preços antes de eventos de ofertas para encontrar bons descontos. Para tornar as compras ainda mais fáceis, os clientes Amazon Prime podem utilizar as funcionalidades de compras geradas por IA da Amazon para encontrar grandes ofertas que correspondam às suas necessidades e interesses.
Graças à Inteligência Artificial (IA) vai poder falar com o assistente virtual Rufus e receber recomendações personalizadas..
Um convite Amazon Prime
Para mergulhar nesta onda de ofertas, é preciso pertencer ao Amazon Prime, o programa exclusivo da Amazon. Se já faz parte do clube, basta iniciar a contagem decrescente e às 23h00 de 8 de julho fazer login. Mas, se ainda não faz parte, esta é a oportunidade de ouro para conhecer todas as vantagens: aceda a amazon.es/prime, adira – por 49,90 euros por ano ou 4,99 por mês – ou faça um teste gratuito por 30 dias, e beneficie desde já.
O que ganha em ser Amazon Prime?
De acordo com o estudo, os clientes portugueses consideram que as entregas gratuitas (64%), os descontos ou ofertas exclusivas (55%) e as devoluções gratuitas ou reembolsos fáceis (44%) são as principais razões pelas quais adoram as subscrições de compras online e os programas de fidelização, com 57% a referir que lhes dá uma sensação de recompensa.
Ganhe acesso a um mundo de poupança, de conveniência e de entretenimento. A poupança é óbvia: há sempre promoções a acontecer, em marcas portuguesas e internacionais, e há envios gratuitos e ilimitados em apenas 2 dias para milhões de produtos, incluindo fins de semana.
E mais conveniente não podia ser: as entregas podem ser em casa, nos cacifos Amazon ou na rede CTT – das lojas físicas aos Pontos CTT, dos agentes Payshop aos cacifos Locky.
Além de que é todo um ecrã que se abre para o entretenimento: os fãs de filmes e séries vão deleitar-se com o Prime Video, os de videojogos não vão perder o catálogo do Prime Gaming. E os apaixonados por fotografias vão poder armazenar todas as imagens, sem limite de armazenamento, graças ao Amazon Photos.
E, claro, dá acesso a eventos exclusivos como o Prime Day. Vai resistir?