Springfield aposta em coleção com peças em linho mais sustentáveis

A Springfield aposta no linho para dar as boas-vindas à primavera. Uma coleção man e woman composta por peças leves, frescas e coloridas. Para a mulher, a coleção concebida em linho cultivado na Europa mediante processos de produção mais sustentáveis, inclui também algumas peças em algodão orgânico. Destacam-se as silhuetas românticas em vestidos com detalhes como mangas abalonadas, folhos e costas trabalhadas.

Para ele 100% das peças são em linho europeu mais sustentável, produzido sem irrigação, OMG (organismos cujo ADN foi artificialmente modificado) ou resíduos, e recorrendo a tecnologias como o Láser e o Eflow, a fim de utilizar menos químicos e água.

Pelo segundo ano, a Springfield faz coincidir o lançamento da sua coleção de linho com a iniciativa The Linen Community, um ponto de encontro entre cultura, artistas e artesãos de diferentes áreas com um denominador comum: a utilização do linho no seu trabalho e vida quotidiana. Para cumprir o objetivo, a Springfield apelou à participação dos artesãos que cumpram os requisitos para fazer parte da The Linen Community. Com um júri composto pelos artistas que participaram na primeira edição, María Ramírez e Poetrica, juntamente com a equipa de marketing da Springfield, a primeira fase do concurso encerrou com mais de 600 inscrições. O resultado: quatro finalistas sujeitos a votação dos seguidores da Springfield no Instagram. O projeto vencedor recebe um prémio monetário no valor de 4.000€.


Vintage for a Cause aposta em linha de pijamas

Depois do sucesso da coleção anterior, a VINTAGE FOR A CAUSE volta a apostar numa coleção de pijamas que acaba de chegar à sua loja online, em padrões alegres e cores vibrantes. São três os padrões desta coleção – Bloom, Savannah e Flourish – que se desdobram em dois modelos, um de camisa e calça e outro de camisa e calção curto (outra novidade desta coleção).

A economia circular, na essência da marca desde  2012, está presente na reutilização de tecido certificado 100% viscose e com um preço justo que varia entre 34.99€ e 36.99€ (os detalhes do preço poderão inclusive ser consultados em cada peça na loja online da marca).

A coleção está disponível nos tamanhos S,M e L com stock limitado. Em encomendas até dia 1 Maio, a marca oferece um scrunchie do mesmo tecido, que poderá ser um excelente presente para as mães e para as filhas.


Furla apresenta a nova Furla Linea Futura

O desenvolvimento da cultura é paralelo à eliminação de ornamentos dos objetos de uso diário”, afirmou em 1908 o arquiteto Adolf Loos, promovendo superfícies lisas, materiais simples e honestos e uma estética minimalista. E assim, a nova Furla Linea Futura segue o corpo com uma construção franca e sincera. Uma pureza essencial, exibida num arco-íris de onze tons, do neutro ao neon, em que o design vanguardista encontra o amor pelo meio ambiente. Uma sólida simetria que funciona como ninho ou abrigo: nesta arquitetura colorida, cada objeto encontrará o seu lar.

Quanto aos materiais, o upcycling é o principal protagonista: os preciosos couros recuperados são retrabalhados em conformidade com a certificação GRS (Global Recycled Standard), e reintroduzidos de uma forma nova e original. Já no curtimento dos mesmos couros, o processamento sem metal reduz o impacto ambiental. Esta mala à tiracolo de dois tamanhos, foi concebida com uma funcionalidade que expressa o ADN artístico e histórico da Furla. Como uma obra da natureza, não requer ornamentos. Seguindo as palavras de Adolf Loos.  


Buffalo lança coleção 95% aprovada pela PETA. 

A BUFFALO firma o seu forte compromisso para um caminho cada vez mais sustentável com uma coleção primavera-verão 95% aprovada pela PETA. Para a lançar, surge a campanha YES VE GAN!

Em nome desta campanha, a BUFFALO convida toda a sua comunidade para uma celebração em conjunto que apela a um impacto menos nocivo no aquecimento global, menos emissões de CO2, menos consumo de água e uma maior celebração do veganismo. Para aumentar esta consciencialização na moda, a PETA faz parcerias com empresas que trabalham diariamente para apresentarem estilos e designs amigos dos animais. Para melhor identificar essas parcerias foi criado um logo PETA-Approved, que abrilhanta esta coleção e que faz parte do ADN da BUFFALO. 

Alguns dos modelos favoritos dos fãs da marca são as estrelas desta campanha. Os Aspha NC MID, Ashpa Loafer, RSE ou os CLD Velcro brilham numa coleção idealizada para o dia-a-dia citadino, mantendo a combinação entre as últimas tendências e a mais alta qualidade, com uma preocupação ambiental cada vez mais forte.


Gant lança coleção com base em sobras de tecidos

Esta primavera, a GANT tem o prazer de apresentar a mais recente coleção cápsula upcycled, REMAKE SS22.
A coleção é feita a partir de sobras de tecidos que foram reutilizadas para dar vida a peças de vestuário novas e únicas, upcycled estará disponível exclusivamente online em gant.com a partir de dia 5 de Maio.

Desde 1950 que a GANT tem experimentado novas abordagens com sobras de tecidos nas suas produções. A nova coleção cápsula upcycled, composta por três peças para homem e duas para mulher, é uma homenagem ao legado da GANT e inspira-se no estilo preppy através do uso de sobras de “madras”.

“Esta coleção REMAKE leva o nosso legado para o futuro. É um exemplo perfeito de como uma técnica antiga e o artesanato continuam a ser relevantes hoje em dia. O caminho para um futuro de moda circular exige que olhemos para cada sobra de produto ou produto e descubramos como é que ele pode ser transformado em algo bonito”, diz Jessica Cederberg Wodmar, Diretora global de Sustentabilidade e Inovação da GANT.

Para celebrar esta coleção e a importância de nos reestruturarmos para uma mentalidade mais sustentável, a GANT fez uma parceria com o Chef e food scientist David Zilber, que participa na campanha. Tendo trabalhado como Chef do laboratório de fermentação do prestigioso restaurante Noma e co-autor do seu livro mais vendido do New York Times sobre fermentação, David é um dos nomes mais conceituados neste campo inovador onde a ciência se funde com a criatividade.

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