Inicia-se hoje o ano novo astrológico, ou seja, o momento em que o Sol deixa Peixes, o último signo do zodíaco, para ingressar em Carneiro. “Para a astrologia é uma data importantíssima, pois é o início da jornada do Sol pelos 12 signos da roda zodiacal. Como se fosse o início de um calendário regido pela natureza e não por outros eventos históricos, como é o caso do calendário cristão. Por isso, a data pagã carrega em si a força dos começos e das características da estação. E a força dos começos é muito importante. Pois é ela que dá o tom daquele ano”, começa por dizer Aline Maccari, jornalista e astróloga, que nos explica o que podemos esperar do novo ano astrológico.
Sol + Mercúrio + Neptuno x Marte
Sol, Mercúrio e Neptuno estão unidos no mapa do Equinócio, o que, de acordo com Aline, significa “sensibilidade, espiritualidade, inspiração, arte e compaixão”, mas também “miopia, atrasos, distorção e más intenções”. Na verdade, a tensão entre estes planetas e Marte em Gémeos gera conflitos de comunicação, guerra pelas palavras, fakenews, mal entendidos e intrigas. Para Aline, um grande exemplo desta tensão entre planetas é a queda do Silicon Valley Bank e as consequências para outros bancos.
Plutão em Aquário
Plutão esteve 15 anos em Capricórnio e vai entrar agora em Aquário, para lá permanecer nos próximos 21 anos. “E se quando Plutão entrou em Capricórnio, em 2008, houve a bolha imobiliária e a crise financeira mundial, aquando da sua saída, os impactos podem ser semelhantes. Em Aquário, falamos de sociedade, de coletividade, e o um caos financeiro é o cenário perfeito para revoluções populares, tecnológicas e cibernéticas”, expõe Aline Maccari.
Vida Pessoal
A este nível, Aline diz que a configuração do mapa do Equinócio pode significar um momento de muitas confusões, mentiras, intrigas, fraudes, manipulações e abusos de poder. Estes podem acontecer tanto nas relações profissionais, como nas pessoais. “A faceta luminosa estará na conjunção de Júpiter e Quíron, que nos diz que, ao mesmo tempo, temos uma grande capacidade curativa, se tivermos a fé que tanto inspira a conjunção de Sol, Mercúrio e Neptuno”, adianta a astróloga.