O mundo parou esta semana perante a tragédia que aconteceu no Oceano Atlântico, exatamente na mesma zona onde o Titanic afundou. Cinco pessoas perderam a vida durante uma viagem recreativa aos destroços daquele navio, depois do submersível onde estavam ter implodido pouco tempo após o início da sua entrada no mar. Muito se tem especulado e várias críticas têm surgido à empresa que opera estas viagens e que construiu este submersível. Mas enquanto não temos nenhuma conclusão concreta, quisemos perceber se poderão (também) os astros explicar a tragédia do Titan? A verdade é que parece que sim e a página de Instagram The Star is You fez isso com todo o detalhe:
“Luas Novas, Eclipses, Solstícios e Equinócios não são para desafiar as Leis da Natureza. São para parar, contemplar, tentar compreender os fenómenos, agradecer o milagre da improbabilidade da vida neste planeta, de estarmos vivos e de termos construído (mal ou bem) a civilização e o conhecimento que temos agora.
Já sei que há sincronicidades com o afundamento do Titanic. Não me surpreende nada. Foi por essas e por outras que eu que vim das ciências exatas, comecei a estudar os padrões celestes e a sincronia com o comportamento humano, coletivo e individual, na Terra. As probabilidades são demasiado improváveis. Não é que batem certo?
Vamos lá: Lua Nova a 18/Jun; Solstício a 21/Jun.
O “Cruzeiro” partiu no dia 16/Jun, dia em que Saturno em Peixes “estacionou para retrógrado”. Iniciou a retrogradação no dia seguinte. Planetas estacionários também são sinais de alarme. Algo vai mudar. Para mergulhar nos fundos mais-do-que profundos-dos-mares, é melhor não. O mergulho iniciou-se no Domingo, 18/Jul, às 9:30h, hora local, nas coordenadas perto de St. John, Newfoundland, Canadá. As comunicações foram perdidas 1:45h depois.
Mapa de eixos Fixos: ASC Leão; MC Touro; DSC Aquário; FC Escorpião. Marte conjunto ao ascendente: Marte num signo de fogo, que ascende a nascente, seria suficiente para justificar um acidente num mapa de um evento. Marte em Leão, algo de fogo, combate, acidentes, sangue, cortes, queimaduras. Marte em quadratura a Urano. Algo de explosivo, imprevisto, curto-circuitos, eletricidade. Com Urano na casa 10, será “visível”, mediático. Marte conjunto a Vénus em Leão, vai puxar a emoção, tocar o coração de muitos. Júpiter conjunto ao Meio-do Céu, algo de grandioso, monumental e visível se prepara para acontecer. A Lua Nova acabou de acontecer, não há Luz Lunar, a Lua rege as águas terrestres. Mercúrio quadra Saturno em Peixes Estacionário para Rx. É tudo mauzinho, em especial para aventuras marítimas. Pior ainda é Saturno estar à porta da Casa 8, que nestes mapas é a casa da Morte. Fundo do Céu em Escorpião, Nodo Sul dos passados bem perto”.