A lipoaspiração continua a ser a técnica cirúrgica mais eficaz para remover gordura localizada resistente a dietas e exercício, mas a lipo clássica, decididamente, não é para almas sensíveis.
Felizmente há uma nova geração de lipoaspirações, menos invasivas e de recuperação mais rápida (não confundir com as erroneamente chamadas ‘lipoaspirações não invasivas’, que não são verdadeiras lipoaspirações). As cânulas usadas para aspirar a gordura são muito mais finas e têm sistemas que tornam a remoção mais fácil. É menos traumatizante para as zonas tratadas e há menos perda de sangue, inchaço e nódoas negras. Realizadas com anestesia local e em ambulatório, estas novas lipos podem ser feitas no abdómen, quadris, costas, nádegas, pescoço, braços, joelhos ou seios.
Cada caso tem de ser avaliado pelo cirurgião, mas em geral basta uma sessão, pode-se voltar à vida normal após um ou dois dias, e os resultados definitivos atingem-se ao fim de uns três a quatro meses, começando a notar-se ao fim de uma ou duas semanas.
LIPOLASER OSYRIS
Utiliza uma cânula muito fina equipada com laser, que aquece a zona tratada à medida que o médico a vai movendo. Sob o efeito do calor, as células gordas libertam facilmente a gordura acumulada, que é mais facilmente aspirada. O calor emitido provoca ainda uma contração das fibras de colagénio da pele, dando-lhe mais firmeza. Os preços variam aproximadamente entre os 1500 e os 2000, mas dependem da área a tratar. Para saber onde pode fazer, consulte a lista de clínicas em
www.extensaomedica.com
LIPOESCULTURA INFRASSÓNICA NUTACIONAL (Vibrolipossucção N.I.L)
A cânula utilizada, além de finíssima, é dotada de movimentos de vibração e rotação, o que permite remover a gordura mais facilmente, mesmo quando é muito compacta. Por outro lado, a frequência da vibração da cânula promove a libertação natural de endorfinas (as ‘hormonas do bem-estar’), que ajudam a diminuir a sensação de dor logo após a intervenção. Os preços variam aprox. entre os 1500 e os 8000, mas dependem da área a tratar. Pode fazê-la nas Clínicas Milénio,
http://www.clinicamilenio.com
(Lisboa e Vilamoura) e na Clínica Uniplástica, tel.: 252 377 657 (Vila Nova de Famalicão).
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!