Em cada um dos três videos de cerca de dois minutos que integram a nova campanha da marca de cosmética corretiva Dermablend, podemos ver confissões emotivas de quem procura viver bem com a sua pele. E nem sempre é fácil.
Nas ‘Camo Confessions’ – nome da mais recente campanha da marca, que alude à palavra ‘camuflagem’ – Rico, Cassandra e Cheri falam de autoestima, de uma alternativa para normalizarem as suas condições de pele e dos desafios que a auto-imagem lhes põe todos os dias. Começam por se apresentar e, no plano seguinte, vemo-los remover a base corretora que lhes cobre os rosto para mostrarem a verdadeira aparência da sua pele. As transformações são surpreendentes. No final, convidam os cibernautas a partilharem também a história da sua condição de pele em video.
A modelo e vlogger Cassandra Bankson conta como a acne marcou o seu rosto e como enfrentou abusos psicológicos por causa da sua aparência. Cheri, uma treinadora de uma equipa de desporto universitário explica como é viver com vitiligo, uma condição dermatológica caracterizada pela despigmentação da pele. O músico, DJ e modelo Rico mostra o rosto e corpo tatuados quase na íntegra – e porque ganhou a alcunha de Zombie Boy.
A Dermablend dá, assim, seguimento a uma primeira campanha de grande sucesso, feita em de 2011, que teve mais de 24 milhões de visualizações no Youtube e mais de um milhão de partilhas nas redes sociais.