#NotSorryImage.jpg

Pantene continua a apostar na sua campanha global #ShineStrong com o lançamento de um novo vídeo que dá conta de um comportamento comum, mas inconsciente, que muitas mulheres em todo o mundo têm no seu dia a dia: pedirem demasiadas vezes desculpa.

A campanha #ShineStrong de Pantene surgiu em dezembro de 2013 após o sucesso mundial do vídeo viral intitulado #Labels, desenvolvido nas Filipinas, abordando o preconceito de género no local de trabalho – com homens e mulheres a serem rotulados de maneira diferente exatamente pelo mesmo comportamento (tendo gerado mais de 46 milhões de visualizações no YouTube até hoje). O mais recente vídeo de Pantene, intitulado #NotSorry, destina-se a desencadear conversação sobre como as mulheres inconscientemente minimizam a sua força e transmitem uma mensagem com um subtil, mas poderoso, comportamento de pedirem desculpa desnecessariamente, quando não existe motivo para o fazerem.

Com o novo vídeo #NotSorry o objetivo de Pantene é identificar situações comuns onde as mulheres pedem desculpa de uma forma em que se menosprezam, enfraquecendo o seu potencial. A mensagem do vídeo não pretende comunicar que todas as mulheres devam deixar de se desculpar, mas antes que devem manter-se fortes e brilhar todos os dias, limitando-se a pedir desculpa nos momentos em que tal é verdadeiramente apropriado e necessário. Tal como no vídeo #Labels, Pantene espera gerar conversação, continuando a consciencializar e a sensibilizar para os preconceitos e estereótipos que travam a maioria das mulheres.

“Pantene está empenhada em ajudar as mulheres em todo o mundo a serem fortes e brilharem tanto por dentro como por fora”, afirma Colleen Jay, Presidente de P&G Global Hair Care & Color. “Estamos certos de que esta evolução da campanha Shine Strong vai inspirar muitos a agirem e a mudarem. Acreditamos que a mensagem do vídeo ‘Not Sorry’ irá ressoar entre as mulheres, encorajando-as a estarem mais sensibilizadas para este comportamento que as diminui e, por sua vez, prevenir qualquer tipo de preconceito que possam inconscientemente criar”.

A resposta espantosamente positiva à campanha #ShineStrong do ano passado inspirou Pantene a continuar a conversação, incitar à mudança e ajudar ainda mais mulheres através da criação do novo Fundo Global Pantene Shine Strong. A missão do Fundo Shine Strong é educar e permitir ao sexo feminino ultrapassar preconceitos e/ou expetativas da sociedade para que possa atingir todo o seu potencial, bem como celebrar todas as mulheres fortes do mundo que representam a essência de Shine Strong.

A primeira colaboração do Fundo Shine Strong surge nos E.U.A. com a American Association of University Women (AAUW) que vai conceder apoios a líderes estudantis femininas para sensibilizarem contra o preconceito e formas de o evitar nos campus universitários e nas comunidades. A implementação do Fundo Global Shine Strong vai alargar-se a outras regiões durante o próximo ano.

 

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Reveja alguns dos melhores

Reveja alguns dos melhores "looks" de Letizia em 2024

Atsumori: Dança de Luzes e Sombras, um Rito entre Mundos

Atsumori: Dança de Luzes e Sombras, um Rito entre Mundos

Como parar o pingo do nariz?

Como parar o pingo do nariz?

Moda: O charme do branco

Moda: O charme do branco

Depois das tampas presas, há novas regras para as garrafas de plástico

Depois das tampas presas, há novas regras para as garrafas de plástico

Transforme o seu smartphone numa consola

Transforme o seu smartphone numa consola

Skyrider X1: Esta mota voadora foi feita para descolar na vertical e navegar pelo ar durante 40 minutos

Skyrider X1: Esta mota voadora foi feita para descolar na vertical e navegar pelo ar durante 40 minutos

Reveja alguns dos melhores

Reveja alguns dos melhores "looks" de Letizia em 2024

"A Fazenda": Quem é quem na nova novela da TVI

Redmi Note 14 Pro+ 5G em teste: Premium à moda antiga

Redmi Note 14 Pro+ 5G em teste: Premium à moda antiga

Moda: Verde azevinho

Moda: Verde azevinho

Joana Solnado anuncia segunda gravidez e um novo namorado

Joana Solnado anuncia segunda gravidez e um novo namorado

Este gadget permite aumentar a vida dos alimentos até 18 dias no frigorífico

Este gadget permite aumentar a vida dos alimentos até 18 dias no frigorífico

"Ainda Estou Aqui", com Fernanda Torres: Quando a ditadura entra dentro de casa

Animais todo-o-terreno

Animais todo-o-terreno

VISÃO Se7e: 21 sugestões para ficar agarrado ao pequeno e ao grande ecrã

VISÃO Se7e: 21 sugestões para ficar agarrado ao pequeno e ao grande ecrã

Tendências na decoração para 2025

Tendências na decoração para 2025

Paulo Gurgel Valente - Redescobrir uma obra atual

Paulo Gurgel Valente - Redescobrir uma obra atual

Liliana Campos reage ao incêndio que destruiu o hotel do marido, Rodrigo Herédia

Liliana Campos reage ao incêndio que destruiu o hotel do marido, Rodrigo Herédia

30 anos de compromisso e confiança, 450 mil clientes protegidos

30 anos de compromisso e confiança, 450 mil clientes protegidos

Razão para os 0,2 graus de temperatura a mais sem explicação pode ter sido encontrada

Razão para os 0,2 graus de temperatura a mais sem explicação pode ter sido encontrada

Carro elétrico da Sony e Honda vai chegar aos EUA em duas versões. Preços começam acima dos 89 mil dólares

Carro elétrico da Sony e Honda vai chegar aos EUA em duas versões. Preços começam acima dos 89 mil dólares

Este ano quero ser artista!

Este ano quero ser artista!

Kate Middleton celebra o 43.º aniversário

Kate Middleton celebra o 43.º aniversário

O romance segundo Clarice Lispector

O romance segundo Clarice Lispector

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Há esperança (e exuberância ) na gastronomia nacional

Há esperança (e exuberância ) na gastronomia nacional

Quais os inconvenientes de respirar pela boca?

Quais os inconvenientes de respirar pela boca?

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Calico: O novo restaurante do Porto na rota das especiarias

Calico: O novo restaurante do Porto na rota das especiarias

Um século de propaganda na VISÃO História

Um século de propaganda na VISÃO História

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

VISÃO Júnior de janeiro de 2025

VISÃO Júnior de janeiro de 2025

Um carro familiar de alta performance: Testámos o BYD Sealion 7

Um carro familiar de alta performance: Testámos o BYD Sealion 7

Países Baixos investem em centro de supercomputação de Inteligência Artificial com a Nvidia

Países Baixos investem em centro de supercomputação de Inteligência Artificial com a Nvidia

Obesidade: Nova definição deixa (ainda mais) de lado o IMC

Obesidade: Nova definição deixa (ainda mais) de lado o IMC

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

Respirar ou sobreviver?

Respirar ou sobreviver?

O top 10 mundial de fenómenos meteorológicos extremos de 2024 em vídeo

O top 10 mundial de fenómenos meteorológicos extremos de 2024 em vídeo

O fascínio do veludo: elegância intemporal

O fascínio do veludo: elegância intemporal

PME portuguesas podem adquirir planos da E-goi com incentivo até dois mil euros

PME portuguesas podem adquirir planos da E-goi com incentivo até dois mil euros

Tolerância para uso do hijab na escola pública. Sim ou não?

Tolerância para uso do hijab na escola pública. Sim ou não?

Jarras: funcionalidade e personalidade

Jarras: funcionalidade e personalidade

Pedro Alves faz revelações inéditas sobre a mulher

Pedro Alves faz revelações inéditas sobre a mulher