Shupette by Karl Lagerfeld for Shu Uemura é a prova de que, no mundo da moda, tudo é possível. Pelo menos, aos olhos de um dos maiores ícone de moda da atualidade, Karl Kagerfeld.
Dois anos depois do lançamento da personagem imaginária Mon Shu Girl, a primeira parceria com Karl Lagerfeld, a marca de beleza japonesa Shu Uemera desenvolveu uma nova coleção inspirada na musa felina, Choupette Lagerfeld.
Uma linha composta por diversos produtos para proporcionar a todas as mulheres o conhecido “olhar de gata”, sendo o grande destaque a sombra azul, semelhante à cor dos olhos da siamesa, as pestanas falsas adornadas com penas cor-de-rosa, detalhes prateados e cristais. Mas a coleção contempla ainda um óleo desmaquilhante, uma base em mousse, várias paletas de sombras para olhos e lábios, pó brilhante e blushs compactos, vários pincéis de vários tamanhos, vernizes e um virador de pestanas.
Kakuyasu Uchiide é o director artístico responsável por esta felina coleção, que, em parceria com Karl Lagerfeld e através dos seus esboços, criou a imagem da gata estampada em todos os produtos, que tem sido destaque nas revistas de moda Harper’s Bazaar e i-D e já está à venda no site da marca.
Acredite ou não, a siamesa Choupette Lagerfeld é verdadeiramente um caso de sucesso, dentro e fora das passerelles, atingindo os 40.000 seguidores na sua conta de Twiiter @ChouppettesDiary, criada em 2012, para além de ter um livro publicado em sua honra, o Choupette: The Private Life of a High-Flying Fashion Cat.
Se bem que tudo começou, em 2011, quando Karl Lagerfeld decidiu ter a Choupette, após ter cuidado do animal de estimação do amigo e modelo da Chanel Baptiste Giabiconi, durante o Natal, e ter sentido alguma relutância ao devolver o gato.