Nada é pior do que acabarmos de arranjar as nossas unhas e, poucas horas depois, o verniz estar a lascar. Ou até mesmo fazer unhas de gel ou gelinho e a nossa unha partir-se pouco depois.
Conheça os seis problemas mais comuns e como evitá-los.
As unhas partem-se com muita facilidade
Acabou de arranjar as unhas e usa o verniz secante para acelerar o processo e estar mais à vontade com as mãos? Pois bem, repense nesse método. As unhas estão a enfraquecer pois o secante ajuda a que a unha perca a hidratação necessária para serem fortes. Use um fortalecedor de unhas para as manter em melhores condições.
O verniz lasca
Quantas vezes ficamos irritadas por não conseguirmos ter a nossa manicure perfeita por vários dias, por expormos as nossas unhas às temíveis tarefas domésticas? Mas a boa novidade é que podemos contornar a situação ao aplicar com alguma frequência um top coat de longa duração, em vez de esperarmos que a cor das unhas lasque por completo até as arranjarmos de novo.
Descoloração das unhas
Algo que nos deixa irritadas é quando retiramos o verniz e as unhas ficam em tom mais amarelado ou esverdeado, especialmente quando usamos uma cor mais brilhante. Para evitar que voltemos a ter este aspeto, use um verniz base coat. Este verniz irá criar uma barreira entre as unhas e o verniz, para além de facilitar a remoção da cor.
Cutículas secas
As cutículas secas dão um ar de desleixo e torna o processo de fazer a nossa própria manicure em casa, num pesadelo. Por vezes, a solução que parece mais viável é cortar, mas não o faça, pois pode apanhar uma infeção. Em vez disso, aplique um óleo para cutículas para ajudar a mantê-las em condições excelentes.
Pouca precisão para pintar com a mão não dominante
Todas sabemos que é um verdadeiro pesadelo. Quantas vezes vemos que a mão não dominante está mais apresentável do que a dominante? Para deixar ambas as mãos mais ou menos parecidas, experimente usar mais camadas com menos verniz quando usar a sua mão não dominante.
A manicure não dura o suficiente
Todas nós queremos que a nossa manicure dure o maior número de dias possível e, por vezes, pode parecer difícil isso acontecer. O truque para a manicure durar o maior tempo possível é limpar bem as unhas, sem deixar resíduos do verniz usado anteriormente ou qualquer vestígio de oleosidade.