A Estée Lauder Companies continua, agora mais que nunca – tendo em conta o contexto de pandemia -, dedicada à Campanha Cancro da Mama (A Campanha) e na missão de criar um mundo sem cancro da mama.

Este ano, o criativo da mesma apresenta um Laço exclusivo rosa em negrito – símbolo mundialmente reconhecido para o cancro da mama. Este vem representar a comunidade global e homenagear todos aqueles que foram afetados pela doença. A cada 15 segundos, em algum lugar do mundo, uma mulher é diagnosticada com cancro da mama, pelo que o apelo é o de união com um objetivo comum: #TimeToEndBreastCancer.

A Campanha já angariou mais de 89 milhões de dólares a nível global para pesquisas, educação e serviços médicos que salvam vidas, mais de 73 milhões de dólares financiaram 293 bolsas de pesquisa médica através da The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), uma fundação sem fins lucrativos com maior classificação nos EUA fundada por Evelyn H. Lauder em 1993.

A pesquisa BCRF apoia sete países em todo o mundo e abrange toda a investigação contínua sobre o cancro – desde a biologia básica de como as células saudáveis ​​se tornam cancerosas até o desenvolvimento de novos testes de diagnóstico e novos tratamentos, para procurar melhorar a qualidade de vida do paciente durante e após o tratamento.

A nossa missão de criar um mundo sem cancro da mama foi a visão da minha mãe, Evelyn H. Lauder, que iniciou a campanha cancro da mama e co-criou o laço rosa em 1992, conseguindo uma consciencialização sobre a doença a nível global, através dos nossos colaboradores, consumidores e parceiros. A cidadania e a sustentabilidade sempre fizeram parte dos valores da Estée Lauder Companies, e a Campanha Cancro da Mama representa o que temos de melhor enquanto Companhia. Hoje, estou mais orgulhoso do que nunca do impacto positivo que causamos na comunidade do cancro da mama e contra a doença. A nossa dedicação permanece inabalável, unindo a nossa comunidade global em ação, para nos aproximar da cura.”, refere William P. Lauder, Presidente Executivo da Estée Lauder Companies Inc.

A Campanha realizará as seguintes ações:

Unir pessoas virtualmente em todo o mundo através de eventos e ativações digitais para impulsionar o envolvimento e suporte.

Lançamento de uma ação nas redes sociais para reunir apoios e participações com o objetivo de angariar fundos para a BCRF através da simples ação de mostrar o seu laço rosa e partilhar o seu significado, utilizando as hashtags #TimeToEndBreastCancer e #ELCdonates.

Por cada publicação pública (Post no Instagram ou Facebook) durante o mês de outubro utilizando as duas hashtags em simultâneo, a @esteelaudercompanies doará 25 dólares para @bcrfcure até um máximo de 100.000 dólares – porque sempre foi mais do que um laço.

-Iluminar edifícios, monumentos e pontos de referência em todo o mundo com luzes rosa brilhantes, para aumentar a consciencialização sobre a saúde e cancro da mama, incluindo o Empire State Building, na cidade de Nova York e a Torre Eiffel, em Paris.

-Mobilizar colaboradores em todo o mundo para impactar positivamente as comunidades e união para apoiar mais de 60 organizações de cancro da mama a nível mundial.

-Continuar a produzir e a distribuir materiais informativos e laços rosa em todo o mundo.

-Promover doações para a BCRF através de ELCompanies.com/BreastCancerCampaign.

Em Portugal, o valor angariado com a venda dos Produtos Laço Rosa será doado ao Movimento Vencer e Viver – Núcleo Regional Sul. Este movimento, criado em 1982, é promovido e financiado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, através dos seus núcleos regionais e está presente em todo o país (de norte a sul e ilhas). Tem como principais objetivos: proporcionar entreajuda e apoio a todas as mulheres, familiares e amigos, que se encontrem a viver uma situação de particular vulnerabilidade relacionada com o cancro da mama; promover a melhoria da qualidade de vida pela disponibilização de vários serviços, tendo em vista o bem-estar físico e emocional da mulher logo a partir do momento em que é diagnosticado cancro da mama.

PRODUTOS ROSA EM PORTUGAL

  • Clinique: Moisture Surge 72-Hour Auto-Replenishing Hydrator BCC;
  • Estée Lauder: Advanced Night Repair Synchronized Multi-Recovery Complex Edição Limitada com pulseira laço rosa;
  • Estée Lauder: Coleção Pink Perfection Lipstick;
  • La Mer: Crème De La Mer The Moisturizing Cream;
  • Tommy Hilfiger: Tommy Girl Eau De Toilette.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

As imagens do casamento de Nuno Santos e Diana Ribeiro Santos

As imagens do casamento de Nuno Santos e Diana Ribeiro Santos

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Duarte Appleton e Vicente Gil: Dois jovens irreverentes atentos às tendências

Duarte Appleton e Vicente Gil: Dois jovens irreverentes atentos às tendências

Onde ficar em Lisboa: Torel Palace

Onde ficar em Lisboa: Torel Palace

Sportinguista Nuno Santos casou-se em cerimónia de sonho: todas as imagens

Sportinguista Nuno Santos casou-se em cerimónia de sonho: todas as imagens

Festivais de música erudita a não perder este mês

Festivais de música erudita a não perder este mês

Novo estudo científico revela que o cérebro tenta prever o futuro enquanto se encontra em repouso

Novo estudo científico revela que o cérebro tenta prever o futuro enquanto se encontra em repouso

ESG Talks: “O Alqueva veio resolver muitos problemas que tínhamos na região”

ESG Talks: “O Alqueva veio resolver muitos problemas que tínhamos na região”

Francisco Monteiro mostra momento de intimidade com Bárbara Parada

Francisco Monteiro mostra momento de intimidade com Bárbara Parada

Receita de Tarte de maçã sem glúten, por Fabiana Pragier

Receita de Tarte de maçã sem glúten, por Fabiana Pragier

Implante cerebral ajuda sobrevivente de AVC que perdeu a fala a comunicar de forma bilingue

Implante cerebral ajuda sobrevivente de AVC que perdeu a fala a comunicar de forma bilingue

10

10 "looks" de Letizia com ténis

VISÃO Se7e: Aproveitar os dias e noites de verão

VISÃO Se7e: Aproveitar os dias e noites de verão

ESG Talks:

ESG Talks: "Nós somos muito rápidos a criar legislação e depois pouco rápidos a operacionalizá-la"

Kiwi contra um dos mais dolorosos efeitos secundários da quimioterapia. O

Kiwi contra um dos mais dolorosos efeitos secundários da quimioterapia. O "método inovador" criado por investigadores portugueses

ESG Talks: “A ciência, a tecnologia e a inovação são sempre fundamentais”

ESG Talks: “A ciência, a tecnologia e a inovação são sempre fundamentais”

Como somar vida aos anos

Como somar vida aos anos

A La Redoute Intérieurs apresentou a sua nova coleção em Paris

A La Redoute Intérieurs apresentou a sua nova coleção em Paris

Guia de essenciais de viagem para a sua pele

Guia de essenciais de viagem para a sua pele

Celebrações do 10.º aniversário do reinado de Felipe VI e Letizia encerram com espetáculo público

Celebrações do 10.º aniversário do reinado de Felipe VI e Letizia encerram com espetáculo público

Joana Vasconcelos: “Quando trabalho, o ritmo é intenso, sou imparável”

Joana Vasconcelos: “Quando trabalho, o ritmo é intenso, sou imparável”

Dar as boas-vindas ao verão

Dar as boas-vindas ao verão

Kia EV9 GT-Line AWD em testes: A referência nos grandes SUV

Kia EV9 GT-Line AWD em testes: A referência nos grandes SUV

Boeing Starliner: NASA remarca regresso dos astronautas à Terra

Boeing Starliner: NASA remarca regresso dos astronautas à Terra

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

Recorde a vida do príncipe William no dia em que celebra 42 anos

Recorde a vida do príncipe William no dia em que celebra 42 anos

Uma viagem a Trás-os-Montes sem sair de Gaia. Lídia Brás, do Stramuntana, vence categoria Embaixador Gastronómico dos prémios AHRESP

Uma viagem a Trás-os-Montes sem sair de Gaia. Lídia Brás, do Stramuntana, vence categoria Embaixador Gastronómico dos prémios AHRESP

Apple adia lançamento do seu sistema de IA na Europa

Apple adia lançamento do seu sistema de IA na Europa

Em “A Promessa”: Helena e Tomás recusam-se a jantar com Miguel

Em “A Promessa”: Helena e Tomás recusam-se a jantar com Miguel

"O que é verdadeiramente desafiante é as marcas saberem o que leva as pessoas às lojas e o que funciona online". Leah Johns em entrevista

Portugal esgota hoje os recursos deste ano e começa a usar os de 2025

Portugal esgota hoje os recursos deste ano e começa a usar os de 2025

Há mais três emails-fraude a chegar em nome das Finanças a que é preciso estar atento

Há mais três emails-fraude a chegar em nome das Finanças a que é preciso estar atento

ATL para desportistas e aventureiros

ATL para desportistas e aventureiros

João Paulo Esteves da Silva - O piano e todas as margens

João Paulo Esteves da Silva - O piano e todas as margens

Os festivais de verão

Os festivais de verão

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Como as poeiras do Saara podem ajudar a impedir furacões

Como as poeiras do Saara podem ajudar a impedir furacões

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

O que precisa de saber sobre a nova forma de transferências bancárias

O que precisa de saber sobre a nova forma de transferências bancárias

Cientistas desenvolvem bateria para robô comestível

Cientistas desenvolvem bateria para robô comestível

Agenda pais e filhos: 8 sugestões para Lisboa e Porto

Agenda pais e filhos: 8 sugestões para Lisboa e Porto

Os planos da Stellantis para criar um ecossistema de software para os carros

Os planos da Stellantis para criar um ecossistema de software para os carros

Campos de férias: será que o meu filho sobrevive?

Campos de férias: será que o meu filho sobrevive?

Carros elétricos chineses deverão ficar mais caros

Carros elétricos chineses deverão ficar mais caros

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites