Com o avançar da idade e as alterações hormonais, a produção natural de sebo reduz, o que potencia o aparecimento de rugas, muda a textura da pele e pode fazer com que os poros se tornem mais visíveis.
Isto não é (nem deve ser) um drama. Simplesmente é necessário haver uma mudança de mentalidade no sentido de perceber que os produtos de maquilhagem que funcionavam até aqui podem já não ser os mais indicados para uma pele madura, que tem necessidades diferentes.
No que às bases diz respeito, por exemplo, já encontramos muitas opções que vão ao encontro dessas novas especificidades, com ingredientes como o ácido hialurónico e a vitamina C na sua composição, que melhoram a textura da pele e dão luminosidade à tez. Estas bases tendem a ser mais fluidas, uma vez que um produto muito pesado, bastante espesso e com mais cobertura poderá evidenciar ainda mais as linhas de expressão.
Resumindo: uma base líquida, com uma textura mais fina e que crie um efeito de ‘segunda pele’ é a escolha perfeita e, se possível, deve aplicá-la apenas nas áreas que precisam de uma ajudinha extra. Percorra a galeria e conheça as minhas sugestões:
Escolhida e aplicada a base ideal, se tiver uma pele muito oleosa, finalize com um pó matificante. Mas use a menor quantidade possível. Isto porque os produtos em pó, tal como as bases pesadas, tendem a evidenciar as rugas e linhas de expressão. Os produtos em creme são os seus melhores amigos.