![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2022/09/220920_negin_mirsalehi-864x1080.jpeg)
Manter o cabelo saudável nem sempre é tarefa fácil. Quer tenhamos todos os cuidados ou nem tanto, a verdade é que há algumas noções básicas que todas devemos saber. Isto, claro, se queremos evitar que os nossos fios fiquem danificados e, consequentemente, com uma aparência pouco cuidada.
Ora, há um hábito que parece ser consensual no que diz respeito ao que não devemos fazer é dormir com o cabelo molhado, já que o couro cabeludo se encontra mais vulnerável a danos nestas condições. Alguns dos riscos comuns incluem, além da irritação e secura da pele, a proliferação de bactérias ou fungos, avança o hair stylist Miko Branch à Mind Body Green.
Além disto, dormir com o cabelo molhado pode levar a mais pontas espigadas e aumento dos nós nos fios. Neste sentido, garantir que o cabelo está seco antes da hora de dormir é particularmente importante para todas as pessoas que já têm tendência a verificar maior frizz ou cabelos facilmente emaranhados.
Apesar de este hábito não ser aconselhado no geral, dormir com o cabelo molhado não é tão grave para alguém que tenha os fios bastante saudáveis. No caso de pessoas com o cabelo previamente danificado, fazê-lo poderá piorar bastante a situação. Uma dica? Dormir com uma almofada com fronha em seda ou cetim poderá ajudar na (potencialmente árdua) tarefa de manter o cabelo mais saudável.