Quando se maquilha, pretende sempre um resultado impecável, independentemente do seu tipo de pele. Contudo, uma pele mais seca tem tendência para desidratar, pelo que as linhas de expressão e as rugas tornam-se mais percetíveis com a pele maquilhada, sobretudo se usar produtos que ainda a ressequem mais. Para que isso não aconteça, deixamos-lhe aqui as principais dicas de maquilhagem que tem que seguir para obter um resultado sem falhas:
- Antes de se maquilhar, deve limpar bem a pele e, para isso, convém usar um produto que elimine as impurezas, mas que não promova a desidratação. Neste sentido, convém que opte por um óleo de limpeza sempre que for fazer este passo.
- Com a pele limpa, aplique um tónico ou um sérum que contenha Vitamina C porque, além de ser um ótimo antioxidante, também deixa um brilho bonito na pele.
- Depois, convém aplicar um creme para contorno de olhos para que o corretor não se acumule nas linhas finas e não as torne mais evidentes.
- Finalize este cuidado com um creme para peles secas, que hidrate e retifique possíveis imperfeições.
- Com a pele cuidada, passamos à maquilhagem. Deve começar por aplicar um primer ou pré-base hidratante.
- Segue-se a base, que convém que tenha uma cobertura leve e partículas acetinadas, para refletir a luz de qualquer ângulo.
- O corretor também não pode ser muito denso e deve conter agentes nutritivos.
- Para modelar o rosto, não use pó. Opte antes por produtos em creme que deixam a pele luminosa. Neste ponto falamos de produtos de contorno e de bronzeador, mas também de blush e iluminador.
- Se quiser fixar a maquilhagem, pode usar um spray para esse efeito, que vai deixar a pele mate, ou pode escolher pós fixadores que não ressequem (escolha os que contêm ácido hialurónico e que são indicados para peles secas).