A chegada do verão inspira muitas mudanças de visual. Porém, dependendo daquilo que for feito, há transformações que podem comprometer a saúde dos fios. Quem o diz é o cabeleireiro Max Gonçalves, que alerta para o facto de os procedimentos químicos serem o maior erro que as mulheres costumam cometer nesta altura do ano.
“Os cabelos já se encontram fragilizados e serão expostos ao cloro e à água salgada do mar. Recomendo fazer [esse tipo de procedimentos] pelo menos 15 dias antes, ou então após aproveitar o verão”, partilha o especialista com a revista “Cláudia”.
O hairstylist diz ainda que o melhor que as mulheres podem fazer pelo cabelo nesta estação é investir na hidratação e nutrição dos fios. Esses cuidados ajudarão a combater o frizz, que tende a agravar-se no verão. Isto porque as temperaturas altas dilatam as cutículas dos fios e, com isso, acontece uma grande perda de água e de nutrientes. “Como defesa, os cabelos tentam absorver o máximo de humidade possível do ambiente, resultando assim no frizz”.
Investir num bom leave-in com proteção solar e usá-lo diariamente também é crucial. Segundo Max, o produto deve ser aplicado antes de sair de casa, durante a exposição ao sol e depois de cada mergulho, porque isso cria uma película protetora nos fios. “As cutículas ficarão seladas, mantendo a aparência alinhada por muito mais tempo”.