Não há como negar – e não confie em quem diga o contrário -, o batom nude é um clássico intemporal. Sim, um batom vermelho vai ser sempre um batom vermelho, mas há qualquer coisa na subtileza de um bom batom nude que nos conquista. É versátil e funciona numa ampla variedade de looks e tons de pele.
O interesse crescente pela maquilhagem natural e pela beleza ‘sem esforço’ – precisávamos tanto disto! – tem impulsionado o regresso do batom nude. As pessoas estão cada vez mais interessadas em realçar sua beleza natural, e o batom nude é perfeito para isso. Entrega um toque de cor subtil que destaca os lábios, sem parecer excessivamente dramático. É a dose certa de preocupação. Um look ideal, uma harmonia equilibrada, sem percebermos bem de onde vem. Ora espreite:
A escolha certa
O segredo é encontrar o tom certo. Porque ainda que sejam todos muito parecido, há um sem fim de tons nude entre os quais pode escolher. Com uma base mais quente (os pêssegos e acastanhados) ou uma base mais fria (os mais rosados, algusn quase acinzentados)? É sobre escolher aquele que melhor combina com o seu tom de pele.
Sobre o acabamento – mate, aveludado ou brilhante – é uma questão de preferência pessoal. Os aveludados serão sempre os mais naturais, os mate entregam um resultado mais polido e os brilhantes… Bem, os brilhantes têm o meu coração. Haverá algo que grite mais ‘saúde’ do que um lábios tão suculentos do hidratados que estão?
Estes são os nossos favoritos: