
Foi em 2013 que Tiffany Masterson iniciou a história da Drunk Elephant, hoje uma marca sólida no mercado da skincare e cosmética. Com vários produtos que hidratam e ajudam a melhorar a saúde da pele, quisemos saber mais sobre o creme multifacetado Lala Retro Whipped Cream, que proporciona um suporte de barreira regenerador, assim como o que esteve na origem da sua criação.
Fale-nos sobre o Lala Retro Whipped Cream. O que a inspirou a criá-lo?
Quando iniciei a marca em 2013, o nosso primeiro hidratante foi o Virgin Marula Facial Oil, um óleo puro e multifuncional que se adapta a todos os tipos de pele. Pode personalizar-se a quantidade de hidratação ajustando o número de gotas aplicadas na sua rotina diurna ou noturna. É incrível. No entanto, muitos clientes e a Sephora pediram-nos um creme hidratante. O Lala surgiu alguns anos depois, levei o meu tempo, e foi o nosso primeiro hidratante tradicional. No passado, hidratantes em creme sempre me causaram problemas de pele (congestionamento, acne e sensibilidade), mas conforme fui aprendendo mais sobre os ingredientes, percebi que os verdadeiros culpados por essas reações eram os silicones, fragrâncias, óleos essenciais, óleos pesados e ceras. Quando se remove esses componentes de uma fórmula, as possibilidades são infinitas. Inspirei-me no clássico creme noturno rico que a minha avó usava (toda a gente sabe qual é), mas atualizado com ingredientes que nutrem, absorvem e fortalecem a pele, sem nunca parecer pesado ou oclusivo. Foi assim que nasceu o Lala: uma fórmula altamente absorvível, que se funde na pele proporcionando hidratação o dia todo sem uma sensação gordurosa.
Quais são os seus benefícios?
A mistura de óleos vegetais, ácidos graxos, ceramidas e ácido hialurónico do Lala repõe a hidratação e os níveis mais profundos de humidade da pele. Liberta humidade fortalecedora da barreira ao longo do dia e da noite. A sua textura única em mousse, rica e leve ao mesmo tempo, pode ser misturada com qualquer um dos nossos séruns ou óleos. Como não contém silicones, ceras ou outros agentes oclusivos, não bloqueia a absorção de ativos.
Qual o significado do nome?
“Lala” significa “noite” numa referência à minha ideia original de criar um hidratante noturno. No entanto, quando a minha equipe e a Sephora experimentaram o produto, todos insistiram que ele deveria posicionar-se como um hidratante para uso noturno ou diurno. E estavam certos! Ele é maravilhoso em qualquer momento do dia. “Retro” faz referência à inspiração por trás do Lala: aquele clássico creme noturno de textura rica que a minha avó usava, mas atualizado com ingredientes que nutrem, absorvem e fortalecem a pele.
E “Whipped Cream”?
Bem, a fórmula do Lala é literalmente uma mistura batida de óleos vegetais não oclusivos. Foi assim que criámos sua textura única.
Como foi esse processo? Quanto tempo levou?
Comecei a trabalhar no Lala em 2014 e foi lançado no verão de 2016. Foi preciso algum tempo porque a textura que queria era difícil de alcançar sem o uso de silicones ou ceras. Na época, a indústria dependia muito dos silicones para criar textura e dar peso aos hidratantes e queria evitar isso. Procuro inspiração em saúde e bem-estar, o que levou a combinações de ingredientes e métodos de formulação inesperados, mas que funcionaram incrivelmente bem para nós. A tecnologia de emulsão de óleos batidos que usamos no Lala, por exemplo, foi inspirada num episódio em que bati molho para salada! A ideia ajudou-nos a criar uma textura de creme clássico sem precisar de silicones. Foram necessários alguns testes e quatro versões diferentes, mas finalmente conseguimos.
Quais são os ingredientes principais do Lala?
O Lala contém uma mistura de seis óleos vegetais: marula, baobá, melancia de Kalahari, maracujá, mongongo e Ximenia. E ainda ceramidas, lipídios e antioxidantes. Uma combinação simples (mas poderosa) de substâncias essenciais e reparadoras, projetada para fortalecer a barreira da pele.
Como atua a mistura tripla de ceramidas (AP, EOP e NP)?
O Lala foi desenvolvido para oferecer uma fórmula rica em humidade, ao mesmo tempo que acalma e reforça a barreira da pele. As ceramidas foram uma escolha natural para essa fórmula, pois ajudam a manter o equilíbrio da hidratação, proteger contra a perda de água e funcionam de maneira idêntica às que ocorrem naturalmente na pele. Quando aplicadas topicamente, as ceramidas replicam a função das ceramidas naturais da pele. São substâncias essenciais e protetoras que podem ser reduzidas ao longo do tempo devido a fatores como a exposição solar (o maior inimigo da pele) irritações, bem como a poluição e radicais livres ambientais. O uso de produtos com diferentes tipos de ceramidas mantém a pele macia, flexível e fortalece a barreira protetora, por isso adicionámo-las ao Lala.
Como deve ser aplicado o Lala corretamente? De Manhã e/ou à noite?
Como preferir! O Lala pode ser usado tanto de manhã como à noite, ou pode alterná-lo com outra fórmula. Encorajo todos a experimentar para descobrir o que funciona melhor para a sua pele, sem se preocupar demais com regras.
É indicado para que tipos de peles e idades?
Para todos os que preferem um creme com textura média e em mousse.
No seu caso, como inclui o Lala na sua rotina diária de beleza?
Adoro aquecer o Lala nas palmas das mãos e aplicar com leves toques, especialmente nos meses mais quentes. Ele é muito rico, ao mesmo tempo que é leve, arejado e absorvível. No inverno, uso uma quantidade maior, conforme a necessidade da minha pele. Muitas pessoas acham que o Lala é um produto para o clima frio, mas ele é incrível durante o ano todo. Com uma pequena quantidade, misturada com outros produtos da Drunk Elephant, e aproveitando ao máximo a sua fórmula pura e leve – sem silicones ou outros agentes de enchimento, ele é totalmente absorvido pela pele.
Qual a diferença entre o Lala Retro Whipped Cream e outros hidratantes da marca?
As diferenças entre os nossos quatro hidratantes estão nos principais benefícios e no nível de hidratação que oferecem. O Protini Polypeptide Cream é o nosso hidratante mais leve, um gel-creme repleto de peptídeos e aminoácidos. Fortalece, preenche e firma a pele, promovendo e protegendo a produção de colágeno saudável. O Lala Retro Whipped Cream consiste num creme de suporte à barreira cutânea, perfeito para quem procura uma textura mousse e confortável num hidratante de peso médio. Contém óleos vegetais nutritivos e uma mistura tripla de ceramidas. O Bora Barrier Repair Cream é o nosso creme mais rico e concentrado, formulado para quem tem a pele extremamente seca e vermelhidão persistente. Enquanto o Virgin Marula Luxury Facial Oil trata-se de um óleo puro e calmante, rico em antioxidantes. Não é oclusivo e a hidratação pode ser ajustada conforme o número de gotas usadas. A verdade é que pode alterná-los ou misturá-los para encontrar a combinação ideal para sua pele.
A ACTIVA de abril está nas bancas e pode ainda adquirir esta e outras edições em formato digital na loja online da Trust in News.