
Num momento em que o universo da beleza abraça cada vez mais a autenticidade e a simplicidade nos procedimentos estéticos, surge uma nova tendência que está a conquistar mulheres e homens em todo o
mundo: o “notox”.
O conceito promove uma abordagem mais natural e consciente no rejuvenescimento facial, valorizando tratamentos não invasivos para manter a saúde da pele de forma mais natural e sem injetáveis.
Assim, o “notox”, trata-se de uma nova tendência de beleza minimalista em cuidados com a pele. Diferentemente do botox – que utiliza a toxina botulínica (injetável) suprimindo temporariamente a contração muscular para reduzir rugas e linhas de expressão -, este novo tratamento não-invasivo procura estimular a produção natural de colagénio com um lifting natural, melhorando a firmeza e elasticidade da pele.
Nesse sentido, e no centro dessa “revolução”, está o Liftera, uma tecnologia de ponta utilizada em tratamentos estéticos baseada no HIFU (ultrassom microfocado de alta intensidade), que traz às clínicas médicas o primeiro HIFU indolor, sem cirurgia e sem tempo de recuperação.

O Liftera (que pertence à Asterasys, empresa coreana fundada em 2015) oferece assim um lifting não invasivo e eficaz, sem recorrer a agulhas, toxinas ou tempo de recuperação visível.
Ao contrário do botox tradicional, que paralisa temporariamente os músculos do rosto, o “notox” estimula a produção natural de colagénio, promovendo firmeza, elasticidade e rejuvenescimento de forma progressiva e duradoura.
“Cada vez mais pessoas procuram soluções que respeitam a individualidade do rosto, sem comprometer expressões naturais. O Liftera responde a essa procura, oferecendo resultados visíveis sem alterar a essência do rosto”, explica a Dra. Inês Neves, Médica, fundadora e CEO do Ines Neves Group, em Lisboa: “Neste contexto, o HIFU digital do Liftera surge como uma alternativa segura, confortável e sem downtime”.
Objetivo e benefícios
Ideal para quem deseja redefinir o contorno facial, elevar áreas como as sobrancelhas, pescoço e linha da mandíbula, além de melhorar a textura e elasticidade da pele, o tratamento é personalizado, rápido e com resultados imediatos e naturais.
Os benefícios são visíveis em poucas sessões. Num mundo onde o excesso de procedimentos estéticos invasivos está a ser reavaliado, surge agora uma alternativa alinhada com o bem-estar, permitindo que a pele revele sua melhor versão através da ciência e inovação.

A ACTIVA de julho está à nas bancas e disponível ainda em formato digital na loja online da Trust in News.