Beyoncé levou para casa o prémio de Mulher do Ano, entregue pela revista Billboard numa pequena cerimónia que teve lugar na cidade de Nova Iorque e que reconhece o trabalho das mulheres no mundo da música. Lady Gaga recebeu o prémio de estrela em ascenção.
Os motivos para Beyoncé ter saído de lá com o galardão na mão não escasseiam: "Beyoncé é uma artista multiplatinada e uma mulher de múltiplos talentos que possui as qualidades de excelência e de concretização que presidiram à criação do prémio Mulher do Ano da Billboard", declarou o director da revista, Bill Werde, salientando ainda que a cantora inspirou mulheres em todo o mundo devido ao seu estilo único e dedicação a causas filantrópicas.
Em ano de eleição de Barack Obama, Beyoncé partilhou em grande estilo a vitória do presidente norte-americano, cantando ‘American the Beautiful’ na cerimónia de tomada de posse de Barack. E foi também ao som da sua música ‘At Last’ que Obama e Michelle abriram o Neighborhood Inaugural Ball.
Em digressão desde Março – que tem sido um mega sucesso -, Beyoncé lançou um novo álbum, ‘I Am…Sasha Fierce’ , que trepou logo as tabelas de venda, isto sem esquecer que a cantora ainda é produtora de filmes e actriz.
Beyoncé tem feito público qual o próximo papel a que aspira: nada mais do que vestir o fato de Mulher-Maravilha, a personagem de BD que ainda não teve um filme em nome próprio. Resta saber se Beyoncé também vai concretizar este sonho.