Aos 42 anos, a ‘Pretty Woman’ Julia Roberts está de volta com o sorriso do costume e um filme que promete fazer as delícias de todos os seus admiradores.
Em ‘Comer, Orar, Amar’, que estreia em Portugal a 30 de Setembro, Julia Roberts continua a fazer o milagre de conseguir criar empatia e fazer-nos acreditar que somos iguaizinhas a ela.
‘Comer, Orar, Amar’ é a adaptação do livro com o mesmo título, um best-seller em que a escritora inglesa
Elizabeth Gilbert relata um ano à volta do mundo procurando resposta para algumas das mais importantes questões da sua vida. Segundo a autora, o livro – e o filme – são sobre sobreviver a um desgosto de amor. Os homens dizem que é sobre a única coisa que interessa às mulheres: comida, espírito e romance…
A própria Julia Roberts confessa que foi um trabalho duro: como fazer quatro filmes ao mesmo tempo… Também confessa que engordou cinco quilos em Itália a comer piza, tornou a emagrecê-los na Índia a rezar, e divertiu-se imenso nas filmagens com Javier Bradem em Bali.
Bardem interpreta o grande amor de Elizabeth, o brasileiro Felipe. Como é que um espanhol interpreta um brasileiro, não há ali uma diferençazinha de sotaques? Bardem admitiu que sim, as também admitiu, com o seu humor habitual, que "não é grave, porque os americanos não dão por nada."
‘Comer, Orar, Amar’ foi o primeiro filme em que Bardem contracenou com Julia Roberts, e confessa que ia intimidado. Júlia, mais do que intimidada, estava aterrorizada: afinal, a última vez que o vira fora no ‘pesadelo’ de ‘este País Não É Para Velhos’. Imaginem ter um psicopata assassino como vosso príncipe encantado… Afinal, adoraram-se um ao outro. Bradem achou-a criativa, inteligente e generosa, e sempre bem-humorada mesmo ao fim de meses e meses de gravações exaustivas.
Julia achou-o descontraído e simpático. O que para ela é especialmente importante, porque é das pessoas mais tímidas de Hollywood: ao que parece, tão tímida que nem sequer queria rodar cenas de beijos, conta o seu colega ator James Franco, que faz de seu namorado italiano.
Os gémeos Phinnaeus e Hazel, de 5 anos, e Henry, de 3, acompanharam Julia durante os meses de gravação, mas divertiram-se imenso a viajar pelos 4 cantos do mundo. "Só tenho uma regra: nada de refrigerantes!" brincou Julia.
VEJA O TRAILER DO NOVO FILME:
E recorde-a há 20 anos, no filme que a celebrizou, ‘Uma Mulher de Sonho’
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!