A polémica voltou a estoirar… para o mesmo ‘lado’. Com os recém-casados Kate e William de lua-de-mel numa ilha privada nas Seychelles, o ‘alvo’ preferido dos media tornou-se a irmã e dama de honor da, agora, duquesa de Cambridge. Pippa Middleton voltou a ser capa dos jornais sensacionalistas britânicos, numa foto que data do ano de 2006, e em que surge em topless. Tratam-se de momentos registados durante um passeio de iate, numas férias em Ibiza, Espanha, que não se queriam partilhados com o mundo inteiro.
A divulgação da controversa fotografia da irmã mais velha de Kate foi a gota de água para a família, que já fez saber que vai processar os jornais "News of the World" e "Mail on Sunday", com base em ‘invasão de privacidade’.
Na realidade, a fotografia foi apenas um alerta para a família que já apresentou uma reclamação formal à Comissão de Queixas da Imprensa. Um ato visto já como a primeira tomada de posição num conflito entre a monarquia e a imprensa, na procura de uma urgente definição de limites.
Kate e William estão determinados em viver uma vida ‘normal’ e o príncipe tem tentado de todas as formas proteger a privacidade da família Middleton. Alguns estarão já certos disso: Joe Little, o editor da revista Majesty avançou: "Conhecemos William há muito tempo e não tolerará este tipo de absurdos para com a mulher e a sua família." Outros, ainda não estão tão certos dissos.
Aos interessados no assunto, resta aguardar pelos novos desenvolvimentos que prometem não tardar.
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Assine a ACTIVA em formato DIGITAL!