A cantora Shakira foi condecorada este sábado pelo ministro de Cultura da França, Frédéric Mitterrand, pelo seu contributo para a música. A homenagem aconteceu no sul de Cannes, durante uma cerimónia por conta do 46º Mercado Internacional do Disco e da Música (Midem).
Foi o próprio Frédéric Mitterrand a colocar o pin na camisa da loura de 34 anos, um momento divertido onde o ministro demonstrou o seu sentido de humor ao brincar com a situação, no final, mereceu um beijinho.
No discurso de agradecimento, Shakira revelou: “Estou feliz. Toda a minha vida senti uma forte ligação com França. Obrigada por todo o amor que me dão.”
Recorde-se que a artista colombiana que recebeu a Ordem das Artes e das Letras terminou de gravar uma versão da canção do francês Francis Cabrel ‘Je l’aime à mourir’.
Na cerimónia também não passaram despercebidos os pais da artista, Nidia e William.
Na mesma ocasião, Mitterrand condecorou ainda a cantora francesa Patricia Kaas e o autor, compositor e intérprete britânico Brian Ferry, fundador da Roxy Music.
No mesmo dia, embora algumas horas mais tarde, Shakira foi vista nos NRJ Awards, com um vestido diferente, igualmente sofisticado e digno de uma passadeira vermelha!