Whitney Houston foi uma das divas dos anos 80 e 90, se não a maior de todas. Whitney vendeu mais de 140 milhões de discos em todo o mundo e ganhou mais de 400 prémios. No cinema, contracenou ao lado de Kevin Costner no mega sucesso “O Guarda-Costas” e a música “I will always love you” conquistou as tabelas.
Nada parecia ensombrar a carreira de Whitney Houston até que começaram a correr rumores sobre os seus problemas com drogas. A notícia rebentou em 2000 quando Whitney e o marido, o cantor Bobby Brown, foram apanhados pela polícia com marijuana na bagagem ao preparem se para sair do Havai. Seguiram fotografias publicadas em muitos jornais e revistas que revelavam o estado de decadência em que a cantora mergulhara, desleixando a sua aparência e sendo forçada a vender os bens para alimentar o seu problema com drogas, que partilhava com Bobbie Brown.
Dois anos depois, Whitney reconheceu publicamente os seus problemas com marijuana, cocaína e outras substâncias. Mas apenas em 2006 coloca fim ao seu casamento com Bobbie Brown, inicia uma cura de reabilitação e surpreende todo e todos ao surgir em público em 2008 ao lado do produtor Clive Davis. Em declarações à impresa, garante sentir-se fantástica e estar completamente devotada à sua filha, Bobby Christina Brown.
Nesse mesmo ano começou a preparar o sétimo álbum da sua carreira.Ao álbum, seguiram-se concertos, mas as críticas foram devastadoras e, aos 48 anos, Whitney ainda não parecia ter escapado aos problemas que a perseguiam…