A 54ª edição dos Grammy Awards que aconteceu ontem à noite no Staples Center, em Los Angeles, foi também uma noite de homenagens a Whitney Houston – a cantora que faleceu no passado sábado num hotel de Beverly Hills – Jennifer Hudson foi a protagonista de um dos momentos mais emocionantes da cerimónia.
Hudson interpretou a música ‘I Will Always Love You’ de Whitney depois de um vídeo no qual diversos artistas falecidos no último ano foram lembrados, como o caso de Amy Winehouse. O silêncio na sala e a voz poderosa de Hudson que fazia sentir a presença de Whitney deixou todos os presentes arrepiados e deixou mesmo cair muitas lágrimas.
Recorde-se que Jennifer Houston ficou conhecida do grande público ao participar no reality show American Idol onde teve, ironicamente, oportunidade de interpretar algumas músicas da cantora falecida. Houston, ao longo do seu percurso, venceu dois Emmy Awards, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, entre muitos outros prémios.
Mas na cerimónia de ontem as homenagens não se ficaram por aqui. As primeiras palavras surgiram pela voz do rapper LL Cool J, pedindo o seu descanso eterno: “Hoje temos uma morte na nossa família, a única coisa que cai bem é começar com uma oração por Whitney Houston”, disse. De seguida, iniciou-se um vídeo no qual se pôde relembrar a cantora no auge da sua carreira ao cantar, ‘I Will Always Love You’, do filme ‘O Guarda-costas’. “Whitney, iremos amar-te sempre”, acrescentou enquanto todos aplaudiam de pé.
Minutos depois, Alicia Keys apresentou o prémio de melhor interpretação solo pop, assegurando que o legado de Whitney irá certamente continuar presente.
Também Rihanna aproveitou para pedir ao público que ‘fizesse barulho por Whitney’ enquanto cantava ‘We Found Love’. E Stevie Wonder afirmou: “Quero dizer a Whitney, no céu, que todos te amamos!”