Na sequência da morte da enfermeira Jacintha Saldanha, foi divulgado que os dois apresentadores, Mel Greig e Michael Christian, do programa da rádio australiana 2Day Fm, que se fizeram passar, numa chamada telefónica, pela rainha Isabel II e pelo príncipe Carlos, estão a ser alvo de ameaças à sua integridade física.
De acordo com o divulgado, os apresentadores e os responsáveis pela rádio terão contratado guarda-costas devido às ameaças de morte que receberam. Foi também avançado que Mel Greig e Michael Christian, que conseguiram saber informações confidenciais sobre o estado de Catherine, Duquesa de Cambridge, quando esta se encontrava internada num hospital londrino, devido aos severos enjoos provocados pela gravidez, foram colocados em casas com segurança para sua proteção. Isto sucede depois de divulgado o relatório da morte de Jacintha, segundo o qual a enfermeira foi encontrada com feridas nos pulsos e terá deixado três cartas, duas no hospital, uma junto de si, na sua casa, onde se enforcou.
O inspetor chefe James Harman disse que, neste momento, não há circunstâncias suspeitas a rodear a morte da enfermeira, pelo que se confirma a tese de suicídio.