![167134985.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/1665749167134985.jpg)
Kate Middleton é a cliente de sonho de qualquer designer. Não só pelo estilo elegante que adota, mas pelo facto de as suas escolhas poderem impulsionar as vendas das roupas e acessórios que elege.
Jane Taylor, a estilista que desenha alguns dos chapéus usados pela princesa, contou à revista Marie Claire que se sente honrado por conceber peças para a família real. “Kate Middleton é muito elegante e fica muito bem de chapéu. Também tem sido uma honra para ela usar as minhas peças”, contou.
A duquesa de Cambridge segue o estilo da família real, como Zara Phillips, a Condessa de Wessex, e a princesa Eugenie, que usam peça de chapelaria daquele estilista. “Quando se trata de chapéus, as suas necessidades são idênticas às nossas. A família real, tal como nós, quer olhar-se ao espelho e sentir-se fabulosa”, acrescenta Jane.
Outra tendência pela qual a duquesa é conhecida é pela reciclagem de looks. E Jane não tem dúvidas em afirmar que essa é uma tendência que pode ser seguida por qualquer pessoa. “Um chapéu pode ser usado mais do que uma vez. Depende da roupa que usamos e da versatilidade do chapéu. Se o combinarmos com uma roupa diferente, não vejo motivo para não repetirmos a escolha”. Outro truque, segundo o designer, é preferir chapéus que possam ser usados com uma faixa e ir trocando as faixas, de modo a que pareça um chapéu novo.
Para esta época do ano, em que aumenta o número de eventos ao ar livre, o que pode tornar propício o uso deste acessório, Jane aconselha: “O chapéu pode ser uma afirmação de estilo. Não escolha um muito pequeno. Opte por aquele que se adequar melhor ao tamanho do seu rosto e do seu corpo. Se não estiver confiante, peça conselhos para ter a certeza de que aquele é o chapéu ideal para si. Quando encontrar o indicado para o seu rosto e estilo, vai sentir-se radiante”.