
Angelina Jolie
Decorridas duas semanas desde que Angelina Jolie gerou polémica ao anunciar que se submeteu a uma dupla mastectomia, a sua tia Debbie Martin, irmã da mãe de Angelina, Marcheline Bertrand, e por quem a atriz tinha um carinho especial, acabou por falecer vítima de cancro da mama.
Segundo a BBC online, Debbie, de 61 anos, morreu no domingo, no Centro Médico de Palomar, na Califórnia.
Jolie, no seu relato ao jornal The New York Times, na edição de 14 de abril, conta que foi após a traumática experiência da mãe e de outros casos familiares que decidiu fazer exames médicos para ficar a saber se era portadora da mutação genética responsável por esta doença. Na sequência desta decisão, descobriu que tinha 87% de hipóteses de vir a sofrer de cancro da mama, pelo que optou por realizar uma mastectomia ‘preventiva’.
Ron Martin, marido da tia de Angelina, referiu ao E!News que a mulher era portadora da mesma mutação que a irmã (mãe de Jolie) e que a atriz de ‘Tomb Rider’ no gene BRCA1. Adiantou também que a atriz e o resto da família, ainda que não conseguissem deslocar-se à Califórnia, têm estado sempre a dar apoio. Para além disso, assegurou que ‘se tivéssemos sabido, certamente teríamos feito exatamente o que a Angelina fez’.