‘Diana’ é um dos filmes mais aguardados de 2013. A obra, realizada por Oliver Hirschbiegel, debruça-se sobre a vida da princesa Diana, interpretada pela atriz australiana de ‘O Impossível’, Naomi Watts. O certo é que, depois da divulgação de algumas imagens das filmagens, a curiosidade aumentou, dado a impressionante semelhança da atriz com Lady Di.
Os dois últimos anos da vida da princesa vão ser retratados no filme e, como não poderia deixar de ser, os seus filhos, o príncipes Harry (protagonizado pelo ator Harry Holanda) e William (Laurence Belcher), vão estar uma cena significativa no filme, em que acompanham a mãe até ao helicóptero com destino a Balmoral, abraçam-na e ouvem-na dizer que estará com eles dali a cinco semanas. E assim seria, se não fosse esta a última vez que veriam a mãe viva (Diana faleceu dias depois, num trágico acidente de automóvel, em Paris). Para além desta cena, os príncipes não têm grande presença no filme, mas o realizador Oliver Hirschbiegel explica que tal não se deveu à existência de qualquer tipo de pressões externas, mas unicamente às suas opções artísticas: ‘Todos sabiam que ela era uma mãe brilhante e que amava os seus filhos até à morte’.
‘Diana’ é sobretudo uma história de amor, sobre uma mulher extraordinária numa situação extraordinária, que se apaixona por um homem desconhecido socialmente, o cirurgião cardíaco Dr. Hasnat Khan.
Apesar de só estrear no final do ano, os fãs podem já ver o trailer.