A relação entre Liam Hemsworth e a cantora viveu vários altos e baixos durante o último ano, com relatos de que teriam terminado e reatado várias vezes. Mas o noivado entre a cantora de 20 anos e o ator australiano de 23, terminou.
Para não prejudicar a sua reputação, Liam terá sido aconselhado a afastar-se de Miley, após os ecos negativos da famosa dança sexy nos MTV Video Music Awards. Amigos do ator australiano falaram ao jornal Mirror, dizendo que “a nova imagem atrevida e atitude ghetto de Miley não eram bem aquilo Liam esperava dela. Ele não vê nada de sexy naquilo que ela fez em palco.” Liam espera tornar-se um ator respeitado em Hollywood e a performance da noiva embarassou-o, comentam ainda.
Mas, segundo o site Hollywood Life, não foi a dança de Miley que causou a separação: o ator já estaria a fazer mudanças e a tirar as suas coisas da casa da cantora antes mesmo dos VMA. A performance atrevida de Miley teria funcionado como uma espécie de ‘vingança’ em palco.
O casal tem vindo a afastar-se nos últimos tempos e os rumores de que Liam estaria a trair Miley não ajudaram. Um deles dava conta que o australiano teria enviado mensagens de conteúdo sexual à atriz January Jones, da série Mad Men, forçando-o mesmo a desmentidos oficiais.