As primeiras imagens de campanha da coleção primavera/verão 2014 da Versace, com Lady Gaga como protagonista, já foram reveladas. Na fotografia, a cantora aparece bem ao estilo a que a marca já nos habituou e com um look muito semelhante ao de Donatella Versace, irmã do icónico criador Gianni Versace, diretora criativa e Vice-presidente do grupo.
A marca anunciou a parceria no passado sábado, 23, partilhando as primeiras imagens da campanha na sua página oficial do Facebook. “A Versace tem o orgulho de confirmar que Lady Gaga é a cara da sua campanha de primavera/verão 2014. Lady Gaga aparece com a sua figura divina e glamourosa, reclinada em mobiliário luxuoso e com o longo cabelo pintado de loiro platinado Versace, numa série de imagens captadas por Mert Alas e Marcus Piggot. A campanha mostra como Lady Gaga capta completamente a essência Versace: criativa, experimental, destemida”, pode ler-se no comunicado da marca que acompanha a imagem inaugural. Na foto, a cantora usa um vestido lilás com efeito cut out, da coleção da marca para a primavera 2014.
Gaga é fã de Donatella, que retrata bem nesta produção fotog ráfica, e a quem dedicou até uma das canções do seu novo álbum, ARTPOP, justamente intitulada ‘Donatella’. “Estou tão feliz por poder trabalhar com a Versace! O que querem vestir nesta primavera?”, escreveu a cantora na sua conta de Twitter.
Em jeito de agradecimento, a criadora italiana respondeu: “A uma verdadeira mulher Versace icónica e contemporânea: obrigada.” Ao jornal Independent, Donatella Versace disse: “Quis captar a sua verdadeira beleza e espírito em imagens que fossem elegantes e sedutoras. Ela é como família para mim, encarna o ADN Versace.”
Ontem, 24 de novembro, Lady Gaga foi uma das convidadas dos American Music Awards, que decorreram no Nokia Theater de Los Angeles. A cantora fez jus à nova parceria, vestindo Versace na sua aparição na passadeira vermelha, com um look muito idêntico ao de Donatella e montada num ‘cavalo’ branco – que, na verdade, era um complicado adereço usado por duas pessoas.
Lady Gaga atuou, ainda, durante o espetáculo, numa performance ousada de ‘Do What U Want!’ ao lado do cantor R. Kelly. O cenário fazia lembrar a Sala Oval da Casa Branca, aludindo a um affair entre uma secretária sexy e o presidente, com Gaga bem ao estilo de Marilyn Monroe e R. Kelly de charuto na boca, a lembrar o velho escândalo de Bill Clinton e Monica Lewinsky.