Kanye West já deu algumas provas de não ter filtros quando fala negativamente de algo ou alguém. Aparentemente, o cantor está farto de ser o alvo de críticas. Marcas conhecidas, outras figuras públicas e até mesmo o próprio presidente dos Estados Unidos e a Primeira Dama, Michelle Obama, já foram atacados pelo rapper.
Contudo, Kanye acaba por colher as tempestades dos ventos que semeia, ao ser também alvo de críticas negativas por parte de quem se sente atingido pelos seus comentários.
Recentemente, o cantor revelou o seu desagrado em relação à Nike – com a qual colaborou até ao final de novembro, trocando-a depois pela rival Adidas –, alegando que a marca não lhe pagou os direitos pela colaboração na linha Air Yeezy.
Mas Kanye já deve ter percebido que estes comportamentos estão a afetar a sua imagem pública. Aproveitou um dos seus últimos concertos, para anunciar que não irá fazer nenhum comentário negativo nos “próximos seis meses, pelo menos”, referindo-se em particular à Nike: “Não vou falar mais da Nike. E, se me referir a eles, será sob uma luz positiva. Porque realmente dou valor à oportunidade de ter criado a minha linha de sapatos com eles e, se isso não tivesse acontecido, não teria agora o contrato que tenho agora com a Adidas.”
Mas, ao mesmo tempo, afirma que nunca irá mudar a sua personalidade e garante estar ansioso pela chegado do novo ano. “Decidi concentrar-me totalmente em tudo o que irá trazer o ano de 2014, assim como em novas ideias e outras alternativas criativas”, garantiu o noivo de Kim Kardashian.