Cameron Diaz acaba de lançar o seu guia de saúde e fitness, intitulado ‘The Body Book’. Num dos capítulos, a atriz aborda o tema da depilação em áreas íntimas e explica porque não concorda com esta prática. “Acho que a depilação permanente é uma ideia louca “, afirmou Cameron sobre a depilação a laser, que se tornou numa ‘moda’. “Podes pensar que vais usar o mesmo estilo de sapatos ou jeans toda a vida, mas isso é errado”. Para a atriz, a depilação completa de forma permanente é um fenómeno temporário que pode desaparecer: “A ideia de que vaginas são melhores sem pelo é um fenómeno recente , mas a moda muda.”
Para quem ainda não estava convencido, Cameron avança com mais argumento contra este tipo de depilação. “Os pelos públicos funcionam como uma bela cortina que torna as coisas um pouco misteriosas para a pessoa que deseja. É uma maneira de preservar um elemento mistério para a sua cara metade”.
Além de defender o mistério dos pelos púbicos, a atriz também observa que eles podem ajudar a suavizar os efeitos da idade. “Sejamos honestas: como todas as partes do corpo, os grandes lábios não estão imunes à gravidade”. Diaz incita as leitoras a reflectirem: “Realmente quer uma vagina sem pelos para o resto da vida?”