
Rihanna: cabelo a peso de ouro. A cantora gosta de mudar de visual várias vezes e paga bem por isso. Para manter o cabelo impecável gasta quase 15 mil euros em apenas uma semana. A sua hair stylist pessoal ganha nada menos que um milhão de dólares por ano da conta bancária de Riri.
Getty Images
"Se a a indústria discográfica está a morrer, a britânica da grande voz não recebeu o recado": é assim que a Forbes começa o pequeno texto que indica Adele, a cantora inglesa de 25 anos que já vendeu mais de 23 milhões de cópias dos seus álbuns em todo o mundo. É com ela que se inicia a sua lista dos 30 músicos mais ricos, empreeendedores e influentes antes dos 30 anos, um ranking reunido por esta revista.
Os One Direction faturaram qualquer coisa como 42 milhões de dólares (30,7 milhões de euros) nos últimos dois meses, graças não só às vendas de discos e concertos, mas também a merchandising que vende como pão quente: o site de vendas online Amazon já revelou que o calendário dos One Direction para 2014 foi o calendário de celebridades mais vendido de todos os tempos.
Justin Bieber também está na lista. Depois da tourné mundial de 2013 e dos seus investimentos em startups, o canadiano de 19 anos conseguiu ganhar uns impressionantes 55 milhões de dólares (40,2 milhões de euros) em 2013. Aproximadamente a mesma quantia que Taylor Swift levou para casa no ano passado.
Aos 27 anos, Lady Gaga também está lançada e, apesar do sucesso do mais recente disco, ‘Artpop’, não se comparar ao dos antecessores, Gaga continua a faturar, também graças ao seu perfume ‘Fame’. Já Rihanna ganhou uns impressionantes 43 milhões de dólares (31,4 milhões de euros), em 2013.
Há, ainda, dois DJ’s milionários na lista, o escocês Calvin Harris e o sueco Avicii. Bruno Mars, que cobra cerca de 250 mil dólares por concerto (quase 183 mil euros), segundo a Forbes, também entra no ranking.