Setenta sacos de heroína e 20 seringas descartáveis foram encontradas na apartamento de Philip Seymour Hoffman, em Manhattan, após a sua morte no passado domingo. De acordo com o Daily Mail, o corpo do actor terá sido encontrado num casa de banho com uma seringa no braço.
A autopsia ao corpo do ator será realizada apenas na segunda-feira, dia 10, mas as autoridades suspeitam que a morte tenha sido provocada por uma overdose de drogas.
O vício de Hoffman estaria num estado tão avançado que o próprio admitiu "Se eu não parar agora, eu sei que vou morrer", diz ainda o Daily Mail.
Há duas semanas, o ator tinha confessado a um estranho que encontrou no festival de cinema de Sundance (que o Daily Mail identifica como sendo John Arundel, publisher da revista Washington Life) que era "um viciado em heroína". A declaração terá sido feita porque o executivo não o reconhera de imediato. Só pouco depois terá feito a ligação: "Ah! Você é o Philip Seymour Hoffman!", ao que o ator respondeu: "Bingo! Saí agora da clínica de reabilitação".
Segundo amigos próximos de Hoffman em declarações ao Daily Mail terá sido a dependência de drogas que causou o fim do casamento de 14 anos com Mimi O’Donel , e não uma traição.
"Todos sabiam que ele lutava para manter-se sóbrio, e O’Donnell tentava ser dura com ele para ajudá-lo. Disse que ele precisava passar um tempo longe dos filhos para que todos pudessem voltar a ter uma vida normal", afirmou uma fonte ao New York Post. Philip estaria a morar na mesma rua da sua residência familiar para poder estar mais perto dos filhos. Na manhã de domingo o actor tinha planeado uma visita à qual não compareceu, situação que levou ao alerta dado por David Katz.
Três dias antes da sua morte, Hoffman terá sido visto num bar em Atlanta, momento registado numa fotografia divulgada pelo site TMZ. Algumas fontes afirmaram à publicação que o actor estaria alcoolizado e que foi visto a ir à casa de banho por várias vezes.
O New York Times avança com a informação de que as embalagens de droga encontradas no apartamento do ator tinham o símbolo de um Às de Espadas, ou de Copas, em púrpura. Segundo a polícia estas marcas indicam que nos sacos existe uma mistura letal de heroína com fentanil, um opiáceo usado para aliviar a dor em pacientes com cancro. Segundo a rede CNN, este tipo de marca não era encontrado em Nova York desde 2008, mas a mistura já terá causado mais de 100 mortes nos Estados Unidos.
A polícia Nova York anunciou uuma investigação em toda a cidade para encontrar o traficante de drogas ou traficantes que vendiam heroína a Philip Seymour Hoffman.