A noite premiava o melhor da música britânica mas foi a top de todas as top models, Kate Moss, que subiu ao palco para falar, enquanto a indústria da música e o resto mundo pararam para ouvir. Kate aceitou o prémio de Melhor Artista Masculino em nome de David Bowie, e fê-lo vestida com o fato original de Ziggy Stardust, a mítica personagem que o cantor celebrizou no início do anos 70.
Moss leu o discurso de Bowie, que aproveitou para juntar aos seus agradecimentos uma declaração com a sua posição sobre a independência da Escócia. “Escócia, fica connosco”, declarava aquele que se tornou o mais velho premiado com um Brit Award. A última vez que Bowie ganhou este prémio foi há 30 anos.
Katy Perry, Ellie Goulding, Pharrell Williams, Bruno Mars, Bastille, Arctic Monkeys, Disclosure e Beyoncé, animaram o 02 Arena com as suas actuações.
A noite foi marcada por um encontro de diferentes gerações premiadas. A David Bowie, de 67 anos, juntou-se o nome da emergente Lorde, de apenas 17, considerada a melhor artista feminina internacional. A boysband One Direction conquistou os prémios para melhor videoclip britânico e Global Sucess.
Os Artic Monkeys foram considerados o melhor grupo britânico e, pela terceira vez, levaram o prémio de melhor álbum britânico. Ellie Goulding foi a Melhor Artista Femina Britânica e Bruno Mars levou o galardão de Melhor Artista Internacional Masculino.
Confira todos os looks dos Brit ns nossa galeria de imagens.