Em 2009, enquanto o seu hit ‘Bad Romance’ estava em número 1 nas tabelas, a cantora norte-americans Lady Gaga não tinha nem um cêntimo no bolso. Num documentário que está ser produzido sobre Arthur Fogel, o CEO da sociedade de concertos da Live Nation, Gaga revive os problemas financeiros que teve durante a sua segunda tournée, a Monster Ball Tour.
“Tinha 3 milhões de dólares numa conta em meu nome, mas decidi investir tudo no meu espetáculo. Por isso, durante a minha tournée, não tinha nada.” Explicou a cantora de ‘Born this way’ ao site ETonline. “Lembro-me que o meu pai me dizia: ‘não percebo, Bad Romance já foi lançado. Podemos ouvi-lo em todo o lado na rádio. Todo o mundo fala de ti e tu não tens nada’”.
Ao que Lady Gaga confessou ter respondido: “Deixa-me fazer isto. Deixa-me investir o meu dinheiro neste espetáculo porque só assim conseguirei a atenção de Arthur Fogel.” E a cantora fez bem em arriscar. A sociedade Live Nation, que já trabalhou com Madonna, deu-lhe um cheque de 40 milhões de dólares.
“Mudou a minha vida e a da minha família” admitiu Lady Gaga. Hoje, as dificuldades já passaram. No passado mês de novembro, a revista Forbes classificou Gaga como a segunda cantora mais rica do mundo, a seguir a lendária Madonna. Aos 27 anos, tem uma fortuna estimada de 80 milhões de dólares.