Cameron Diaz, 41 anos, que tivemos possibilidade de ver recentemente no filme ‘O Conselheiro’, falou sobre o tema da idade em entrevista a Oprah Winfrey. Para a atriz, a sociedade trata ‘mal’ o facto natural de todos envelhecermos, facto que a ‘deixa louca’ (a ela e a Oprah Winfrey).
"Não honramos a jornada e quem somos e o quanto temos para oferecer", disse a Oprah. "É quase como se tivéssemos falhado, caso não permanecemos com 25 anos o resto das nossas vidas. Como se fossemos falhadas. É um falhanço pessoal. Como se fosse culpa minha que com 40 anos não parecesse que ainda tivesse 25", comentou com sarcasmo. E, no mesmo tom, acrescentou: "Oh, tenho pena. Peço desculpa por não vencer a natureza."
A atriz está neste momento a promover o seu novo livro ‘The Body Book’, que já é um bestseller nos Estados Unidos, e confessou que ficou feliz no dia em que fez 40 anos: "Pensei: Oh, uma nova vida começa. Então é isto (…). Sinto que a idade é um privilégio. Penso que é algo de que me sinto muito honrada."