A edição de abril da revista Vogue norte-americana, surgiu nas bancas e foi a surpresa: na capa tinha como protagonistas o casal mais mediático do mundo, a socialite Kim Kardashian e o músico Kanye West. O título da entrevista do casal, que vinha acompanhado de uma hashtag, era: ’Kim e Kanye, A sua vida da moda e de tempos surreais #ocasalmaisfaladodomundo’
As reações não tardaram. Pouco tempo depois do lançamento, a atriz Sarah Michelle Gellar, expressou o seu desagrado no Twitter, escrevendo: ‘Bem…parece que vou ter que cancelar a minha subscrição da Vogue. Quem está comigo?’
Segundo a página do New York Post, muitos leitores ficaram desagradados com esta capa e também ameaçaram cancelar as suas subscrições. Apesar destas ameaças, a editora-chefe da revista, Anna Wintour, está confiante da sua decisão.
“Parte do prazer de editar a Vogue é ser capaz de contar com aqueles que definem a cultura num determinado momento, que agitam as coisas, cuja presença no mundo modela a maneira como este se apresenta e influencia o modo como o vemos. Penso que todos podemos concordar que esse papel esta atualmente a ser interpretado por Kim e Kanye” disse a editora-chefe.
Desde que a imagem da capa foi lançada, apareceu o movimento #BoycottVogue (#BoicoteVogue), no Twitter, onde os leitores comentam as suas opiniões negativas sobre a escolha da revista Vogue.