Kate Middleton foi pirateada mesmo antes de ser casado com o Príncipe William. A revelação foi feita por Clive Goodman, antigo editor do jornal britânico “News of The World”, que confessou ter escutado as mensagens de voz de Kate 155 vezes e do príncipe William por 35 vezes.
O editor, que foi preso em 2007 por suspeitas de ter acedido ilegalmente ao voice-mail de vários membros da família real,,contou em julgamento que Kate Middleton terá sido escutada pela primeira vez a 21 de outubro de 2005, enquanto o príncipe começou a ser alvo de escutas em janeiro de 2006.
O príncipe Harry também não escapou, tendo sido pirateado por nove vezes, em 2006. Clive admitiu que pirateou o voice-mail de Kate pela última vez no dia 7 de agosto de 2006, um dia antes de ser preso.
Na data em que foram realizadas as escutas a duquesa era vista como uma figura de ” importância crescente em torno da família real” e que por isso existia um grande interesse em saber todos os seus assuntos particulares para usar em notícias para o jornal. Durante o julgamento o ex-editor também revelou o conteúdo de algumas conversas, como “discussões sobre se ela e o príncipe iam casar e morar juntos.”